Integrando o grupo de oito jogadores do Bragantino com contrato a expirar no próximo mês, o volante Preto não esconde a vontade em continuar no Massa Bruta. Se chegou no meio da Série B do ano passado após um chamado do técnico e amigo Vagner Benazzi para livrar o Braga do rebaixamento - objetivo alcançado - hoje é um dos líderes do grupo que disputou o Paulistão sob o comando do técnico Mazola Júnior e aguarda um contato do presidente Marco Chedid para definir sua situação no clube.
- Já falei algumas vezes do interesse em ficar, da alegria que é vestir a camisa do Bragantino, um lugar em que estou me sentindo muito bem, como se já tivesse aqui há muito tempo. Espero que dê certo. Temos que conversar. É esperar o presidente voltar dessas férias antes do jogo pela Copa do Brasil e acertar o mais rápido possível para ficar com a cabeça boa, tranquila para dar sequência ao trabalho - disse o volante de 31 anos.
Preto poderia estar em Bragança Paulista há mais tempo. Quanto o time ainda era dirigido por Marcelo Veiga, o volante quase acertou sua ida ao Massa Bruta no início da Série B de 2012, mas acabou optando por defender o Vila Nova-GO. Uma lesão o tirou dos gramados por dois meses e foi justamente no Bragantino, meses depois, que conseguiu se recuperar.
saiba mais
- Na época ele (Marco Chedid) disse: 'você não veio antes, mas vai vir agora me ajudar'. E eu falei: 'estou indo para livrar o Bragantino'. Foi um ano maravilhoso para mim por ter tido duas lesões graves e ter conseguido dar a volta por cima, jogando - lembra Preto.
Após se tornar mais um 'trintão', o atleta pensa na estabilidade da carreira. Um dos principais fatores que o fazem querer permanecer em Bragança é a possibilidade de disputar campeonatos competitivos o ano todo.
- Isso é importante. Vou fazer 32 anos, sei que ainda tenho bastante lenha para queimar porque me cuido e essa questão do time ter competições bem competitivas o ano inteiro é importantíssima. Terminamos o Paulista, temos uma Copa do Brasil no meio e depois a Série B. O Bragantino mostrou força. Espero que a gente possa fazer um segundo semestre competitivo e brigar entre os quatro primeiros na Série B, que é nosso principal objetivo. Conquistando o acesso, seria maravilhoso - completou.
O contrato de Preto com o Braga termina no próximo dia 15. Até agora, três atletas foram dispensados pela diretoria: o zagueiro João Paulo e os atacantes Tito e Ramazzoti.
Confira a situação de outros jogadores com o vínculo perto do fim:
Astorga: 19/5
Gilvan: 30/5
Malaquias: 30/5
Matheus: 20/5
Moisés: 20/5
Raphael Andrade: 15/5
Toninho: 30/5
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário