Primeira fase PILHADO, CRICIÚMA PRESSIONA, VENCE E ELIMINA O NOROESTE NA COPA DO BRASIL Jogando em casa, time catarinense não dá folga à equipe da Bauru: faz três gols e agora espera o classificado do confronto entre Paraná e São Bernardo


No jogo de ida, o Criciúma tinha como meta a classificação antecipada, eliminando o jogo de volta diante do Noroeste, mas o placar sem gols persistiu do primeiro ao último minuto. Porém, nesta quarta-feira, no reencontro entre os times, os catarinenses mostraram aos 8.141 torcedores presentes no Heriberto Hülse que poderiam ter resolvido a parada duas semanas antes. Os donos da casa pressionaram o tempo todo e saíram de campo com uma vitória por 3 a 0 e a consequente vaga na segunda fase da Copa do Brasil.
O Tigre vai enfrentar Paraná ou São Bernardo, que fazem a segunda e decisiva partida na próxima quarta-feira (24), em Curitiba. No jogo de ida, as duas equipes empataram por 1 a 1, no ABC Paulista. Os confrontos da segunda fase ainda não têm datas definidas. Neste domingo, às 16h, o Criciúma tem outro jogo importante. Pelo Campeonato Catarinense, o time busca o título do segundo turno diante do Metropolitano, novamente no Heriberto Hülse. Rebaixado para a Série A3 do Paulistão, o Noroeste não tem jogos nos próximos dias.
Pressão rende um
Para não fazer feio em casa e nem ser eliminado na primeira fase, o Criciúma tratou de ser agressivo desde o início. Já o Noroeste tinha como característica nos primeiros minutos a marcação avançada, mas não conseguia sair para o ataque com velocidade. O Tigre tentava tomar conta do jogo através das jogadas do atacante Lins, que teve duas chances logo no começo.
  •  
Ivo comemora o primeiro dos três do Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro / Ag. Estado)
O Criciúma continuou insistindo, mas o Norusca quase chegou numa bobeira da defesa rival. Aos 18, Bruno Catanhede se aproveitou de uma indecisão da zaga com o goleiro, que saiu mal da meta, e tentou fazer o gol, mas acabou saindo com bola e tudo pela linha de fundo. Na sequência, os donos da casa começaram uma ‘operação sufoco’. De tanto insistir, o Tigre acabou abrindo o placar. Aos 24, Fabinho foi no fundo, pela direita, e tocou para Marcel. O atacante finalizou e Yuri defendeu. No rebote, Ivo, com o gol escancarado, chutou e marcou o primeiro.

O gol e a vantagem no marcador não fizeram com que a equipe reduzisse a pressão. Aos 28, o Criciúma quase fez o segundo. Em cobrança de falta, o volante Amaral disparou o foguete, que desviou no meio do caminho e por pouco não traiu o goleiro do Noroeste. Na sequência, Yuri teve bastante trabalho para defender os arremates de Lins e Fabinho, aos 30 e aos 33 minutos respectivamente. Graças a ele, o time de Bauru não foi para o intervalo perdendo por uma diferença ainda maior de gols.
Donos da casa ‘matam’ o Norusca
Com apenas 15 segundos da etapa final, Lins tomou a bola do adversário e arriscou da intermediária para marcar o segundo gol do Criciúma. Sem tirar o pé, o time quase chegou ao terceiro. Aos nove, após troca de passes entre Sueliton e Fabinho, a bola sobrou para Élton, que finalizou. O chute passou perto da meta do goleiro do Noroeste. No minuto seguinte, Tartá teve mais uma chance, mas não aproveitou.

O Noroeste já se apresentava como derrotado no gramado do Heriberto Hülse. Aos 14 minutos, a equipe deu seu primeiro arremate na etapa. Bruno Catanhede arriscou fraco e prensado, facilitando a defesa do goleiro da casa. Aos 21, Lins poderia ter feito seu segundo gol. Ele roubou a bola de Bonfim e ficou na cara de Yuri. Porém, bateu mal e perdeu um gol feito. No entanto, dois minutos depois, o atacante tricolor não bobeou. Após partir para o ataque, o zagueiro Matheus Ferraz deixou o companheiro na cara do gol. Lins não desperdiçou o presente e colocou por debaixo das pernas de Yuri. 3 a 0 Criciúma.

Entregue, o Noroeste praticamente assistia ao Criciúma correr atrás do gol que poderia fazer do placar uma goleada, o que não ocorreu. Aos 35, o goleiro da equipe paulista fez grande defesa em chute do volante Elton. Uma das poucas chances do Norusca no jogo ocorreu no finalzinho. Aos 44 minutos, Misael bateu de longe e cheio de veneno. O goleiro Bruno teve que usar o cotovelo para espalmar a bola pela linha de fundo. A vitória do Tigre representou 'férias' para o elenco da equipe de São Paulo, que aguarda as datas da Copa Paulista. 

 Varjota   Esportes - Ce.         /             Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário