Fortaleza enfrenta Ferroviário com dez jogadores pendurados Tricolor do Pici pode chegar à última rodada bem desfalcado e precisando ainda se classificar. Hélio dos Anjos ainda não se pronunciou


Hélio dos Anjos, técnico do Fortaleza (Foto: Agência Diário)Hélio dos Anjos terá dor de cabeça com tantos
jogadores pendurados (Foto: Agência Diário)
O Clássico das Cores, contra o Ferroviário, vale para o Fortaleza a classificação antecipada para as semifinais do Campeonato Cearense. Mas o Tricolor do Pici tem uma outra preocupação, além de tentar vencer o Tubarão da Barra, nesta quinta-feira, pela 13ª rodada da segunda fase do Estadual. Quando entrar em campo, o clube terá dez jogdores pendurados com dois cartões amarelos.
Os atletas pendurados são: zagueiros Ciro Sena e Ronaldo Angelim, volantes Lucas, Everton e Jackson Silva, meias Edinho e Jackson Caucaia e atacantes Vinícius, Leandro e Jussimar.
Para não ter que cumprir suspensão, muito provavelmente, mais de um, na primeira partida da semifinal, os pendurados precisariam levar o terceiro amarelo contra o Ferrão. Assim, na última rodada, contra o Icasa, eles já cumpririam suspensão.
No entanto, caso não consiga a classificação antecipada, o técnico Hélio dos Anjos pode ter um problema e tanto. O time do Fortaleza pode ir a campo, contra o Icasa, bem desfalcado e precisando vencer ou empatar para se classificar.
O treinador leonino não se pronunciou ainda sobre o que fazer, mas .o certo é ele não contará, nesta quarta-feira (24), com o lateral-esquerdo Marinho Donizete, que está suspenso exatamente por ter tomado o terceiro cartão amarelo, contra o Guarany de Sobral, no último domingo, na vitória tricolor por 1 a 0. 
Edinho não joga contra o Ferroviário e chega à última rodada pendurado (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Caso especial
Dois dos dez jogadores pensadurados sequer vão a campo nesta quarta-feira. O volante Lucas e o meia Edinho não jogarão por lesão e só devem voltar na última rodada da segunda fase. E podem ficar suspensos para a primeira semifinal.
Retornos
Hélio dos Anjos contará com a volta do zagueiro Fabrício e do volante Esley. Os dois não atuaram contra o Guarany de Sobral por suspensão. O próprio técnico também volta à beira do gramado. Ele havia sido punido pelo Tribunal de Justiça Desportivo do Futebol no Ceará (TJDF-CE) por má conduta. 

 Varjota  Esportes - Ce.           /            Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário