CSA e CEO travam disputa particular por uma vaga no Brasileiro da Série D Entenda as possibilidades para cada equipe através da classificação geral


Em plena semifinal do Campeonato Alagoano, CSA e CEO brigam para decidir quem será o representante de Alagoas no Campeonato Brasileiro da Série D. Enquanto o Azulão duela com o ASA tentando chegar à final do Estadual, o Galo do Sertão encara o CRB buscando seu lugar ao sol na decisão, que ampliaria o feito inédito na campanha história da equipe sertaneja.
CSA e CEO brigam por uma vaga no Campeonato
Brasileiro da Série D (Foto: Caio Lorena)
De acordo com o regulamento do Campeonato Alagoano, divulgado no dia 6 de novembro de 2012, através do Capítulo VIII, no Artigo 23º, o representante de Alagoas no Brasileiro será o campeão do Estadual, excuindo ASA e CRB, que estão garantidos nas séries B e C, respectivamente. Sendo assim, CSA ou CEO necessita apenas levantar o caneco do Estuadual para assegurar participação na Quarta Divisão.
Caso CSA ou CEO não chegue ao esperado título, a vaga na Série D obedecerá o índice técnico, levando em conta a classificação geral por pontos ganhos em todas as fases, incluindo a primeira, o hexagonal, a semifinal e a final. Resumindo, quem mais pontuou entre os dois clubes durante toda a competição.
Nesse quesito, o Azulão leva vantagem. Na classificação geral por pontos até o momento, o time da capital possui 39 e lidera a corrida pela vaga no certame nacional, enquanto o Galo do Sertão soma 33.
Possibilidades das equipes
Supondo que CSA ou CEO não levante o caneco do Alagoano 2013, quais as possibilidades de os clubes garantirem a vaga na Série D através do índice técnico? O GLOBOESPORTE.COM/AL tenta elucidar as dúvidas.
Para o Azulão, basta vencer uma das últimas quatro partidas da semifinal e final ou torcer para que o CEO caia na semifinal diante do CRB, ou seja, o clube marujo, curiosamente, pode depender, também, da ajuda do arquirrival. Com essa condição, o Azulão sequer necessitaria pontuar contra o ASA e chegar à decisão.
Ao time do Sertão só resta chegar à final da competição, seja com uma vitória e um empate, seja com dois triunfos - desde que o Azulão não acumule mais que três pontos. Sendo assim, em um possível confronto com o Alvinegro na decisão, bastaria vencer pelo menos uma das duas partidas, podendo se classificar até com 40 pontos.
Caso CSA e CEO empatem com 40 pontos, o time do Sertão levará a vantagem por ter uma vitória a mais, conquistando, assim, a vaga no Brasileiro da Série D. De forma resumida, resta ao Galo do Sertão acumular de sete a nove pontos dentre os doze possíveis e torcer para que o Azulão some no máximo um. 

 Varjota  Esportes - Ce.          /          Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário