Emocionante. Atlético de Cajazeiras e Sousa fizeram um duelo de estremecer o Estádio Perpetão. Se a partida terminasse empatada, os dois dariam adeus às chances de classificação para a semifinal do Campeonato Paraibano. Caso houvesse um vencedor, este seguiria na briga, enquanto o outro seria eliminado. Melhor para o Atlético, que fez 1 a 0 e ainda respira na competição. O Sousa está fora. A partida foi válida pela 12ª rodada da segunda fase do Estadual.
saiba mais
O único gol da partida foi marcado pelo atacante França aos 31 minutos da primeira etapa. Com o resultado, o Trovão Azul chegou aos 19 pontos, dois a menos que o CSP, segundo colocado. No próximo sábado, o Atlético recebe o Nacional de Patos e precisa vencer e ainda torcer por um tropeço do Tigre contra o Campinense. Só assim para o time de Cajazeiras de classificar.
Já o Sousa permaneceu com 17 pontos, na vice-lanterna, e sem chances de chegar ao G-2. O Dinossauro encerra sua participação no Paraibano contra o Auto Esporte no Marizão. O jogo está marcado também para o próximo sábado. Vale lembrar que o Alvirrubro ainda luta pela classificação.
Primeiro tempo corrido e Atlético sai na frente
Atlético e Sousa começaram o jogo no Perpetão mostrando que estavam dispostos a seguir com chances de classificação para a semifinal. Desde o início, os dois times buscaram o gol, já que apenas a vitória os manteria no páreo. E o primeiro lance de real perigo aconteceu logo aos seis minutos, quando o Sousa puxou contra-ataque pela direita e Márcio Tarrafas cruzou para Rone, que pegou de primeira e carimbou o travessão do goleiro Aloísio.
O jogo estava lá e cá, com o Atlético mantendo mais a posse de bola, mas correndo riscos nos contra-golpes do Sousa. Só que aos 31 minutos, foi o Trovão Azul que subiu em velocidade ao ataque e abriu o placar. Léo Olinda acionou França na frente, pelo meio. O camisa 9 invadiu a área com a bola dominada e tocou rasteiro na saída do goleiro Delmir. Atlético 1, Sousa 0.
E os donos da casa quase ampliaram cinco minutos depois quando, após um lançamento longo, aparentemente sem pretensão, o goleiro do Sousa tentou proteger a bola até a linha de fundo. Mas o atacante França foi mais esperto, se antecipou e quase mandou para as redes. Delmir se esticou para salvar.
Antes de o árbitro apitar o fim da primeira etapa, ainda houve tempo para o Sousa dar um susto. Márcio Tarrafas finalizou bem, de dentro da área, forçando Aloísio a fazer uma excelente defesa. No rebote, Rone ainda tentou o chute, de primeira, mas errou o alvo e mandou para fora. E os dois times foram para o intervalo com 1 a 0 no placar.
Sousa pressiona, mas não consegue o empate; Atlético segue vivo
Na segunda etapa, o Dinossauro foi para cima em busca da virada, que era o único resultado que lhe interessava. Na maior parte do tempo, o Alviverde ficou com a posse de bola e pressionou o Atlético, que se defendeu como pôde e investiu nos contra-ataques para tentar matar a partida.
Aos 16 minutos, Rodrigo Poti arrancou pela direita do ataque sousense e chutou forte, cruzado. O goleiro Aloísio bateu roupa, mas salvou o Atlético. Aos 25, a chance mais clara de gol do Dinossauro. Pela esquerda do ataque, Rone dominou e finalizou, mas o goleiro Aloísio se agigantou para cima dele e fez excelente defesa.
O Sousa seguiu tendo mais volume de jogo e empurrando o Trovão contra a sua defesa. Mas os donos da casa souberam segurar o resultado de 1 a 0 e garantir o fôlego na sequência do Paraibano. Na última rodada, contra o Nacional, o Atlético precisa de uma vitória, e ainda torcer por um tropeço do CSP contra o Campinense. Já o Sousa deu adeus à chance de classificação e vai pegar o Auto Esporte no próximo sábado apenas para cumprir tabela.
Aloísio, Renatinho, Ricardo, Mazinho (Tita) e Paulinho (Leandro); Mateus, Erick, Cleiton Cearense e Cleitinho; França e Léo Olinda (Paulinho Ceará). | Delmir, Toty, Eduardo, Alysson e Camilo (Walisson); Ricardo Oliveira (Josivan), Misso, Jaílton e Márcio Tarrafas; Rodrigo Poti (Dênis) e Rone. |
Técnico: Stéfferson Bruno. | Técnico: Neto Maradona. |
Gol: França aos 31 minutos do 1º tempo. | |
Cartões amarelos: Flavinho, Mateus, Leandro (Atlético); Camilo (Sousa). | |
Local: Estádio Perpetão, em Cajazeiras-PB. Competição: Campeonato Paraibano (12ª rodada da 2ª fase). Arbitragem: Antônio Umbelino, auxiliado por Michelson Nóbrega e Cleonaldo Santos. Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte |
Nenhum comentário:
Postar um comentário