Depois de passar pela adrenalina que envolve o Clássico dos Maiorais, o elenco do Campinense vai ter que fazer, mais uma vez, aquilo com que já vem se acostumando nesse primeiro semestre: mudar o foco para outra competição. Agora, a Raposa vai ter que voltar seus esforços para o confronto contra o Flamengo, que está marcado para a próxima quarta-feira, em Juiz de Fora, interior de Minas Gerais.
Para o meia Bismarck, um dos principais nomes do elenco rubro-negro, o time vai com força e motivação redobradas para buscar a vaga mesmo atuando longe de sua torcida.
- O nosso pensamento, e isso é o mesmo que o professor Oliveira (Canindé) pede, é que a gente vá lá encarar o Flamengo e jogue o nosso futebol, envolvente, sempre em busca da vitória. O nosso compromisso agora é o Flamengo e a gente vai tentar buscar a nossa classificação - disse o camisa 10 do Campinense.
Para conseguir a tão esperada classificação na competição, o Campinense vai ter que voltar a apresentar um futebol, pelo menos, parecido com aquele da Copa do Nordeste, onde o time se sagrou campeão pela primeira vez em 2013. Para isso, Bismarck disse que o bom trabalho de condicionamento físico desenvolvido durante a última semana vai ser fundamental.
- No meu caso, tive uma semana muito boa, recuperei completamente a minha condição física e o torcedor pode acreditar que a gente vai tentar impôr o nosso futebol para buscar essa classificação. Quem viu o Campinense na Copa do Nordeste sabe do potencial do grupo e sabe muito bem que a gente pode conseguir essa vitória - acrescentou Bismarck.
Com a derrota por 2 a 1 no primeiro jogo, em Campina Grande, a Raposa precisa de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença (ou um gol se o placar for 3 a 2 por exemplo) para sair de campo classificado. Já ao Rubro-Negro carioca, até um empate serve para garantir a permanência na Copa do Brasil 2013.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário