Confiança e Fortaleza empatam, e cearenses têm vantagem por gol fora Jaílson abre placar, e Wallace iguala para os donos da casa. Na volta, Tricolor do Pici joga por um 0 a 0 que avança na Copa do Brasil


Confiança e Fortaleza se enfrentaram nesta quarta-feira, no Estádio Batistão, em Aracaju, pela terceira vez em 2013. Mas diferente dos dois jogos anteriores pela Copa do Nordeste, onde cada time venceu por 3 a 0, o primeiro confronto pela Copa do Brasil acabou sem vencedor: 1 a 1. Melhor para o clube cearense, que para avançar só precisa de um novo empate, desta vez sem gols. Um novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis, e empate com dois ou mais gols garante o Confiança. Quem vencer se classifica.
As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 22 de maio, no Estádio Castelão, em Fortaleza, às 20h30m (de Brasília). Quem conquistar a vaga vai encarar na terceira fase Bahia ou Luverdense. Antes, Confiança e Fortaleza têm compromissos em seus Estaduais. O Dragão encara o River Plate no próximo domingo e na quarta-feira seguinte, pelas semifinais do Campeonato Sergipano. O Fortaleza encara o Ceará no jogo de volta da semifinal do Campeonato Cearense neste domingo.
Confiança e Fortaleza empatam no Batistão (Foto: Filippe Araújo / FSF)
Velocidade e faltas
As duas equipes entraram com toda velocidade. Aos oito minutos, os donos da casa assustaram com Wallace, que pedalou, se livrou da marcação e chutou com perigo, mas para fora. A resposta veio três minutos depois. Assisinho dominou na grande área e chutou forte, mas o goleiro do Confiança praticou uma bela defesa. Aos 13, o Fortaleza chegou novamente com perigo com Donizete. Ele cruzou, mas Jaílson, de cabeça, mandou para fora.
O número de faltas aumentou a partir dos 15 minutos. Só aos 26 que surgiu uma boa oportunidade de gol. Livre dentro da área, Da Silva dominou com tranquilidade, mas errou o alvo na hora do chute. O Fortaleza respondeu oito minutos depois. Jussimar arriscou após contra-ataque, mas colocou por cima do gol de Jerfesson. Até que aos 36, os visitantes abriram o placar. Jaílson chutou, a bola bateu na zaga do Confiança até morrer no fundo do gol.
O Confiança respondeu dois minutos depois. Ângelo tentou surpreender João Carlos, mandou um chute cruzado, mas a bola desviou em Fabrício e facilitou o desarme do time cearense. O empate quase saiu após chute de Oliveira, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa em dois tempos. Os donos da casa só comemoraram aos 43 minutos. Wallace, em cobrança de falta, mandou um foguete, a meia altura, a bola desviou na barreira e deixou João Carlos sem ação: 1 a 1.
Gols desperdiçados
Na etapa final, o Confiança começou melhor. Logo aos seis minutos, Jean Alisson chutou com perigo, exigindo reflexo do goleiro João Carlos, que mandou para escanteio. A resposta do Fortaleza saiu quatro minutos depois com Assisinho. Ele cabeceou com firmeza, mas Jefersson impediu o segundo gol do Leão. A virada azulina poderia sair aos 15, após tabela entre Da Silva, Lismar e Wallace, Jean recebeu livre, mas dominou errado e deu tempo para Jackson Silva isolar a bola.
Mas foi o Fortaleza quem chegou mais próximo do gol. Aos 18 minutos, Jussimar dominou livre, tocou para Fabrício, que mandou para Assisinho. O atacante chutou, a bola bateu na trave e foi para fora. Os donos da casa responderam aos 25 minutos com grande jogada de Wallace, que colocou entre as pernas do marcador e tocou para Richardson. Mas o goleiro João Carlos se antecipou, dividiu a bola com o atleta proletário e ganhou a jogada.
O goleiro João Carlos voltou a mostrar serviço na meta do Fortaleza. Aos 35 minutos, Augusto Ramos, artilheiro do Campeonato Sergipano cobrando falta, cobrou uma falta com perigo, mas o defensor se esforçou e impediu a virada. A partir de então, o Dragão tentou fazer uma pressão pela virada, mas sem mais sustos para o camisa 1 do Leão. Do outro lado, o arqueiro Jerfesson só assistiu aos seus companheiros jogarem. 

 Varjota   Esportes - Ce.           /             Globoesporte
CONFIANÇA 1 X 1 FORTALEZA
Jerfesson; Ângelo, André, Valdson, Luan (Augusto Ramos); Alexandre, Oliveira (Lismar), Jean Alisson, Richardson, Wallace e Da Silva. Técnico: Fahel JúniorJoão Carlos; Jackson Silva, Fabrício e Cassio; Edson (Sidney), Esley, Jackson Caucaia, Jussimar (João Henrique), Marinho Donizete; Jaílson (Edson Santos) e Assisinho. Técnico: Hélio dos Anjos
Estádio Lourival Baptista, Batistão, em Aracaju, Sergipe
08/05/2013 - 20h30
Público pagante: 3.260
Renda: R$ 51.850,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário