Com a demissão do técnico Cristóvão Borges, neste sábado (17), após a derrota para o rival Palmeiras, por 2 a 0, em plena Arena Corinthians, em Itaquera, o torcedor corintiano já se pergunta. Quem será o novo comandante do Timão neste Campeonato Brasileiro 2016? Nomes no mercado não faltam. A bola da vez é Roger Machado, ex-Grêmio, mas outros nomes também são levantados pela imprensa. Confira a seguir um top-6 de possíveis substitutos de Cristóvão.
Segundo a imprensa paulista e gaúcha, o nome mais cotado para assumir o Corinthians é o de Roger Machado, -ex-Grêmio.
Oswaldo de Oliveira, do Sport, ex-treinador da equipe e querido por muitos do clube. É sempre lembrado.
O novato Fernando Diniz, do Oeste, já foi citado quando Tite foi para a Seleção, principalmente depois da ótima campanha no Paulistão com o Audax.
Eduardo Baptista, da Ponte Preta, muito próximo do ex-presidente Andrés Sanchez.
Sylvinho, ex-lateral-esquerdo e atual auxiliar da Inter de Milão.
Vanderlei Luxemburgo. Sempre que algum treinador do Timão cai, o nome do velho conhecido da torcida corintiana é levantado. Quando Tite foi para a Seleção, ele bem que tentou retornar ao clube, mas teve o seu nome rejeitado pela diretoria. Ele já treinou o Corinthians em duas oportunidades e deixou há alguns meses o Tianjin Quanjian, da China.
O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, nega qualquer contato com treinadores para substituir Cristóvão. Afirmou neste sábado que o auxiliar Fábio Carrille será o interino até dezembro. “O treinador do Corinthians até dezembro será o Fábio Carrille. Eu vou escolher quem vai ser o treinador para o ano que vem em dezembro. Não vamos especular por conta de alguns que estão desempregados. Estou deixando bem claro. No fim do Campeonato Brasileiro nós vamos resolver isto”, afirmou. Resta ao torcedor esperar.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário