Renato exalta retorno de vitória com gol de atacante contra a Chapecoense Técnico do Grêmio lembra que equipe não vencia há sete jogos e não marcava gols

Caio Jr. nega baixo rendimento e vira a chave para a Sul-Americana: "Guerra" 
O Grêmio não vencia uma partida há um mês e não marcava gols há 21 dias – ou cinco jogos. Depois da vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense na tarde deste domingo, o torcedor pode respirar mais aliviado quanto aos dois quesitos. Ainda mais porque o gol solitário do duelo na Arena foi feito por um atacante, Pedro Rocha. O técnico Renato Gaúcho deixa o confronto satisfeito pelo desempenho pelos dois pontos positivos.
O último triunfo tricolor havia ocorrido no dia 24 de setembro, no 1 a 0 sobre o Altético-PR fora de casa pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Eram sete confrontos de jejum. E o jovem Batista tinha dado o último gol ao Grêmio na derrota por 2 a 1 para o Botafogo, no dia 4.
Renato Portaluppi Grêmio Renato gaúcho (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)Renato Portaluppi mostra-se satisfeito com desempenho do Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
– Conseguimos vencer um adversário que não dá muito espaço, sei é uma pedra no sapato do Grêmio. Gostei do espírito de luta da rapaziada. Fazia alguns jogos que o Grêmio não ganhava, que o ataque não marcava. Fizemos os dois hoje. Isso vai dar mais tranquilidade e confiança para o time – destacou o treinador em entrevista coletiva.
Com apenas duas partidas disputadas à frente do Tricolor desde seu retorno, Renato já começa a vislumbrar características que avalia essenciais nos times que treina. Segundo ele, a vitória também dá lastro para enfrentar o Palmeiras, na quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, um jogo "malandro".
– Nos dois jogos, gostei bastante, principalmente da maneira que quero que a equipe se comporte. Quase não deu chance aos adversários. Já é difícil fazer gol, então não dá para dar espaços para o outro fazer. Essa partida de quarta é malandra, porque é de 180 minutos. Nada vai se decidir agora. Tem mais 90 minutos em São Paulo. Vamos fazer de tudo em casa para não tomar gol, que é importante na Copa do Brasil – acrescentou.
O Grêmio subiu três posições e encerra a 27ª rodada na oitava colocação, com 40 pontos, a cinco do G4. No próximo domingo, enfrenta o Cruzeiro em Minas Gerais, às 18h30. Antes disso, na quarta, duela com o Palmeiras no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena, às 21h45. 

  Varjota  Esportes - Ce.          /             Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário