Desfalcado por seleções, Fla deve pedir adiamento de clássico contra Flu Se jogo for mantido no dia 12, Zé Ricardo não terá Muralha, Guerrero e Vizeu na partida, que não tem local definido. CBF acatou pedido semelhante do Palmeiras

Alex Muralha, goleiro do Flamengo (Foto: Reprodução SporTV)Alex Muralha, goleiro do Flamengo (Foto: Reprodução SporTV)
O Flamengo deverá pedir o adiamento do Fla-Flu previsto para o dia 12 de outubro. Com o time na reta final do Campeonato Brasileiro a um ponto do líder, Palmeiras, o departamento de futebol rubro-negro estuda a medida por conta da convocação de três nomes de peso no elenco para jogos de seleções. O goleiro Alex Muralha foi chamado por Tite, Guerrero servirá à seleção peruana, e Felipe Vizeu entrou na lista da seleção brasileira sub-20. A ideia é adiar a partida para o dia 13. Consultado, o Fluminense preferiu não se manifestar.

O principal argumento é de que o Palmeiras jogará no dia 13 e, dessa forma, terá Gabriel Jesus, também chamado por Tite. A partida inicialmente estava marcada para o dia 12, mas a CBF aceitou a demanda do clube paulista. No dia 30 de junho a CBF acatou um pedido do Palmeiras e adiou o clássico contra o Santos. O jogo, válido pela 14ª rodada, passou do dia 9 para o dia 12 de julho por conta da realização de um evento religioso na Arena Palmeiras. Por outro lado, vale lembrar que o Grêmio, em jogo remarcado pela 19ª rodada contra o Botafogo no dia 4 de setembro, pediu adiamento e não foi atendido. Na ocasião, a equipe gaúcha não contava com Marcelo Grohe, Pedro Geromel e Miller Bolaños, a serviço de suas seleções, e a CBF alegou falta de datas disponíveis - o Tricolor gaúcho acabou derrotado por 2 a 1.

 - Existe essa possibilidade de pedirmos o adiamento do Fla-Flu para o dia 13. Devemos fazer algo até segunda-feira. Pau que dá em Chico, dá em Francisco - disse o vice de futebol do clube, Flávio Godinho, referindo-se ao caso do Palmeiras.

Muralha viaja para as Eliminatórias com a seleção que enfrentará a Bolívia, no dia 6, em Natal, e depois a Venezuela, no dia 11, em Mérida. Guerrero disputa jogos contra Argentina e Chile pelo Peru nas mesmas datas. E Vizeu, por sua vez, foi convocado para seleção brasileira sub-20 que disputará o Quadrangular de Seleções, torneio preparatório para o Sul-Americano sub-20 em Talca, no Chile, no mês de outubro. Matheus Sávio e Lucas Paquetá também foram chamados para a Sub-20.
Guerrero treino Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


O local do Fla-Flu causa transtorno. O Fluminense é o mandante e os clubes fazem força para que a partida seja no Engenhão, mas o Botafogo, em rede social, descartou essa possibilidade. A opção é o Serra Dourada, em Goiânia, mas a questão ainda está em aberto. A negociação é conduzida pela empresa do ex-atacante tricolor Roni, com quem o clube das Laranjeiras negociou direitos sobre seis partidas - incluindo o clássico.

Pelo regulamento, o local deve ser escolhido 10 dias antes da partida - dia 2 de outubro, portanto. E o mandante precisa ter anuência do visitante para mandar o confronto em local diferente da sua sede. 

 Varjota  Esportes - Ce.          /         Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário