O Basquete Cearense começou com vitória a sua trajetória no Torneio de Basquete do Ceará, neste domingo (25), no Ginásio do Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza. Diante do Vitória, o Carcará teve dificuldades em fazer 62 a 60 no final e sair na liderança do quadrangular, ao lado do Vasco, adversário desta segunda-feira (26). O jogo, inclusive, valerá o primeiro lugar da disputa.
Com uma vantagem pequena, mas estável, os donos da casa, assim como os visitantes, abusaram de errar arremessos e trocas de bola. Em verdadeiros "apagões", as equipes fizeram dois dos quatro quartos abaixo do que a torcida merecia ver. Mas, no final, valeu o poder de reação do Basquete Cearense, que administrou o resultado, mesmo com o susto no final.
Cearenses na frente
O primeiro quarto foi a cara do Basquete Cearense em jogos contra equipes tecnicamente mais fracas. O time começa errando os primeiros arremessos, mas logo engrena e abre a vantagem necessária contra o adversário. Com atuação de destaque de Davi Rossetto e cestas de três de Duda Machado logo no início, o placar marcou 18 a 10 ao final dos 10 minutos.
No segundo quarto, o Vitória até engrossou o jogo e diminuiu a vantagem dos cearenses. Mas logo os comandados de Bial mostraram como é difícil bater o Carcará em casa. Mantiveram vantagem, mas acabaram perdendo o quarto para os baianos, por 20 a 16. No resultado acumulado, 34 a 30 para o Basquete Cearense.
Jogo foi acumulando erros e apagões dos dois lados no decorrer do tempo (Foto: Stephan Eilert)
Jogo perde em qualidade
Na volta do intervalo, os arremessos dos jogadores de Basquete Cearense e Vitória estavam bem abaixo do esperado. Muitos erros, inclusive, na hora de passar a bola foram registrados para os dois lados. Mesmo assim, os donos da casa foram melhores e venceram por um ponto de vantagem: 12 a 11. No placar geral, o Carcará vencia por 46 a 41.
Nos últimos 10 minutos, Basquete Cearense e Vitória seguiram com seus momentos de erro e "apagões", a ponto de, com mais de três minutos passados, o placar parcial estar em 3 a 3. Na metade do quarto, o panorama foi melhorando. Ambos iniciaram um momento de melhor aproveitamento e os números aumentaram para 10 a 8 com quatro minutos de partida restando ainda. Até o final, a partida foi na mesma pegada e terminou com o placar final de 62 a 60, com o Vitória quase levando o jogo para a prorrogação. No quarto, placar foi de 19 a 16.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário