Dorival diz que Santos quase trouxe Keno e vê título brasileiro em aberto Técnico elogia atacante do Santa Cruz, que continua nos planos santistas para 2017, e afirma que time paulista ainda vai brigar pela conquista do Brasileirão

 
O técnico Dorival Júnior, do Santos, surpreendeu ao revelar, em entrevista coletiva logo após avitória por 3 a 2 sobre o Santa Cruz, no Pacaembu, na noite deste domingo, que esteve muito perto de contratar o atacante Keno, autor dos dois gols do time pernambucano. O jogador, aliás, está nos planos da diretoria para 2017. 
– Quase finalizamos essa situação antes de ele ter realizado o sexto jogo. Chegamos muito perto, porém não houve um acerto final. Uma pena, é um garoto de muita qualidade, com excelente potencial, é agradável de ver jogar – disse Dorival.
Santos Santa Cruz Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli)Keno, nos planos do Santos para 2017, fez os dois gols do Santa Cruz no Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli)
Em nenhum momento Dorival criticou a postura de sua equipe por ter permitido que o Santa Cruz igualasse o placar em duas oportunidades no jogo deste domingo. Pelo contrário: elogiou o adversário pernambucano e o poder de reação do Peixe em situações adversas. 
– A equipe não perdeu a vontade de ganhar. Isso foi importante. Foi um dia em que as coisas não aconteciam de maneira natural, porém não desistimos de maneira nenhuma. Fomos atrás do resultado a todo momento, enfrentando um adversário que jogou uma grande partida. Uma equipe muito bem posicionada, trabalhada. O Santos fez um grande resultado, em uma noite em que as coisas não aconteceram como gostaríamo.
Sobre a atual situação do Campeonato Brasileiro, o técnico santista evitou previsões. O Alvinegro acumula 45 pontos, e está seis atrás do líder Palmeiras. Flamengo, com 50, e Atlético-MG, com 46, são outros postulantes à taça. Para ele, tudo está aberto. 
– Esse campeonato proporciona surpresas, você não pode se dar por satisfeito em momento nenhum. Serão 12 rodadas em que as equipes que errarem menos estarão brigando por um posicionamento melhor. Espero que o Santos se estabeleça como uma equipe que briga por um espaço numa competição muito disputada, brigada. Nada definido até então – afirmou.
Agora o Santos volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), o Peixe tenta avançar às quartas de final da competição nacional contra o Vasco, em São Januário. A equipe de Dorival Júnior venceu por 3 a 1 no jogo de ida e pode perder por até um gol de diferença. 
Veja outros trechos da coletiva:
SENTIU O TIME DISPERSO? 
– De maneira nenhuma. Achei que foi um grande jogo, com cinco gols. As duas equipes procurando jogar, botando a bola no chão. Fizemos o gol inicial e esperamos o Santa Cruz, que teve uma boa posse de bola. Tivemos três, quatro oportunidades, para que fizéssemos o contra-ataque. A equipe não perdeu a vontade de ganhar. Isso que foi importante. Um dia em que as coisas não aconteciam de maneira natural, porém não desistimos de maneira nenhuma. É importante salientar. Fomos atrás do resultado a todo momento, enfrentando um adversário que jogou uma grande partida. Uma equipe muito bem posicionada, muito bem trabalhada. O Santos fez um grande resultado, em uma noite em que as coisas não aconteceram como gostaríamos. 
SOBRE JEAN MOTA: 
– É mais um garoto que vem confirmando aquilo que imaginávamos. Veio muito pouco reconhecido, talvez, esse é um fator importante. Está buscando seu espaço, tendo paciência. Nos momentos em que tem oportunidade está dando uma resposta positiva. É um belo início, depois da chegada, uma adaptação natural, alcançou rapidamente essa adaptação e agora consegue produzir para equipe. Em qualquer posição, tem dado uma resposta boa. 
SOBRE VITOR BUENO:
– Aos poucos vem confirmando aquilo que se espera de um grande jogador. Vem completando o trabalho do Lucas (Lima), em um momento que o Lucas vem conseguindo o reequilíbrio. Vem, acima de tudo, dando uma segurança para que o Lucas consiga se reencontrar, fato que vem acontecendo rodada a rodada. 
SOBRE BRIGA PELO TÍTULO:
– Temos consciência do que podemos fazer no campeonato. Tivemos uma oscilação, estamos buscando uma recuperação. A equipe tem mostrado a todo momento o poder de conseguir se recuperar na competição. Prefiro que caminhemos como estamos, sem muito alarde, porém uma equipe que pode se tornar perigosa em um momento importante do campeonato.
PRECISA DE MAIS FOCO CONTRA TIMES DE BAIXO? 
– Cada um que faça uma análise daquilo que acontece, que venha a acontecer em cada partida que jogamos. Eu acho que é natural que cada um tenha uma percepção. Hoje o que vi foi um jogo em que o Santa Cruz em nenhum momento mostrou o posicionamento em que se encontra na tabela. Jogou uma bela partida, muito disputada, de igual para igual com o Santos. Teve coragem, é um time estruturado, nos mostrou uma equipe muito diferente do que observamos em algumas partidas. Vi nessa noite muito mais por esse lado do que por uma deficiência nossa.  
COPA DO BRASIL:
– Não podemos abrir mão e em nenhum momento abriremos. Tem uma importância muito grande para nós. Teremos um compromisso dificílimo, o Vasco jogou sexta-feira, descansou 48 horas já. Nós fizemos hoje uma partida complicada, que exigiu o máximo da nossa equipe. Com certeza teremos muitos problemas na quarta, espero que estejamos prontos para um grande momento.  
VAI POUPAR NA COPA DO BRASIL?
– Não. A não ser que tenhamos algum problema médico. Do contrário, não.  

  Varjota  Esportes - Ce.              /            Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário