Grêmio acerta retorno de Renato Portaluppi para substituir Roger Machado


 Renato Gaúcho está de volta aos bancos de reservas
© Photocamera Renato Gaúcho está de volta aos bancos  de reservas
O Grêmio acertou no final da manhã deste domingo a contratação de Renato Portaluppi para substituir Roger Machado em seu banco de reservas.
O treinador de 54 anos tem chegada prevista a Porto Alegre ainda hoje para assinar um contrato de apenas três meses com cláusula de renovação automática em caso de vaga para a Libertadores de 2017. Ele aceitou trabalhar com a comissão técnica fixa tricolor e trará ao seu lado apenas um auxiliar, Alexandre Mendes.
O interino James Freitas ainda comandará a equipe contra o Fluminense logo mais, às 16h (de Brasília), na Arena.
Renato Gaúcho estava fora do mercado desde 2 de abril de 2014, quando deixou o Fluminense.
Em seu perfil no Instagram, a filha Carol Portaluppi publicou uma foto ao lado do pai e revelou que eles se encontravam a caminho de Porto Alegre.
"Tamo chegando em Poa", escreveu Carol.
Além do ex-atacante, o Grêmio terá ainda como novidade a volta de Valdir Espinosa para desempenhar a função de coordenador técnico. Em contato com a reportagem doESPN.com.br no último sábado, ele adotou a cautela, mas havia deixado claro que o acerto estava próximo. "Falta 0,1% para fechar, falta um pequeno detalhe", disse.
Renato e Espinosa foram campeões mundiais pelo time em 1983.
Entre outros, o Grêmio chegou a sondar a situação de Milton Mendes e viu nomes como Adilson Batista serem oferecidos após a saída de Roger Machado na última quarta-feira.
Com eleições presidenciais marcadas para outubro, o time não poderia oferecer um contrato com duração maior.
A sequência de seis partidas sem vitória decretou o fim da passagem de Roger pelo clube e deixou o Grêmio longe da briga pelo título. Ele ocupa atualmente a oitava colocação, com 37 pontos, 14 a menos que o líder Palmeiras e a cinco pontos do Santos, primeira equipe no G-4. 

  Varjota  Esportes - Ce.           /            MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário