Triatleta agradece a irmão: "Poderia ter ganho, mas preferiu me ajudar" Jonathan Brownlee passou mal na reta final de etapa do Circuito Mundial de Triatlo e teve ajuda de Alistair para chegar, em imagem emocionante que rodou o mundo

A imagem dos irmãos Brownlee correu o mundo depois da  última etapa do Circuito Mundial de Triatlo, disputada em Cozumel, no México. Embora o sul-africano Henri Schoeman tenha cruzado em primeiro, os britânicos viram sua chegada repercutir depois de Alistair ajudar o irmão Jonathan a completar a prova em segundo e ficar em terceiro. Os dois mostraram bom humor ao comentar o episódio e Jonathan, totalmente recuperado, agradeceu a atitude (assista ao vídeo). 
- Os últimos 200 metros pareceram muito longos. Claro que estou muito agradecido por ele ter salvo minha vida... Sei que o Alistair é competitivo, ele poderia ter ganho ou ter chegado em segundo pelo menos, ele teve a chance. Ele teve a chance de ganhar, mas preferiu me ajudar e claro que é preciso de uma pessoa muito forte e muito boa para fazer isso - agradeceu, em entrevista à BBC Sport. 

Jonathan Alistair Brownlee triatlo irmãos carregado (Foto: Elizabeth Ruiz / AFP) 
Alistair interrompeu o irmão pelo menos duas vezes, avisando que vai lembrar do discurso de gratidão do irmão, e mostrou bom humor ao falar do episódio. 
- A primeira coisa que pensei foi: "que idiota". Ele podia ter ganho essa corrida tão fácil, mas a tática dele foi ridícula. Na verdade, ele se encaixa bem nisso - disse, sorrindo. 
Alistair e Jonathan Brownlee; triatlo (Foto: Reprodução SporTV)Alistair e Jonathan Brownlee mostram bom humor após episódio (Foto: Reprodução SporTV)
Jonathan ainda tinha possibilidade de levar o título do Circuito Mundial, enquanto Alistair não tinha mais chances no campeonato. Ao ver o irmão cambaleando, ele o carregou até a linha de chegada e o empurrou para que chegasse em segundo. A colocação não foi suficiente para que levasse o primeiro lugar na classificação geral, mas a imagem que ele passou foi de um vencedor. Recuperado após ser hospitalizado, ele conta que não lembra de todos os detalhes. 
- A corrida inteira ia muito, muito bem, até chegar no 1,5km final. Eu lembro das minhas pernas vacilarem um pouco e pensar: "Não vou conseguir cruzar a linha de chegada". Lembro do Alistair passando por mim e dizendo: "Você consegue" e mais coisas também. E aí minha última lembrança é caindo depois da linha de chegada e sendo carregado. 
Os irmãos britânicos se destacaram nos Jogos Olímpicos do Rio. Alistair Brownlee conquistou a medalha de ouro, cruzando a linha de chegada seis segundos a frente de Jonathan, medalhista de prata. O sul-africano Henri Schoeman ficou com o bronze. 

  Varjota  Esportes - Ce.              /           Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário