Reservas do Palmeiras perdem para Botafogo-PB, mas confirmam vaga na Copa do Brasil

 
Mesmo com um time reserva o Palmeiras confirmou o favoritismo diante do Botafogo-PB, no estádio Almeidão, em João Pessoa, e conquistou a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil apesar da derrotar por 1 a 0, na noite desta quarta-feira.
A classificação foi obtida graças ao placar conquistado em São Paulo, em 31 de agosto, quando venceu por 3 a 0, no Allianz Parque. Isso significa que poderia perder por até 2 a 0 e que mesmo assim manteria a vaga nas quartas de final do torneio nacional.
O revés derrubou uma sequência de dez jogos invictos do Palmeiras na temporada. Desde 4 de agosto que a equipe não perdia. Somava seis vitórias e quatro empates.
O gol da vitória do Botafogo-PB foi marcado aos 30 minutos do segundo tempo, com o meia Marcinho. Ele desviou de voleio um cruzamento de Carlinhos.
TIME DESFIGURADO
Com a larga vantagem, o técnico Cuca nem levou todos os titulares para a Paraíba. E escalou oito jogadores considerados reservas. Apenas o lateral esquerdo Zé Roberto, o volante Gabriel e o meia Cleiton Xavier fazem parte dos que jogam com maior frequência.
E, mesmo desfigurado, o Palmeiras foi bem na partida, dominando as ações do jogo, chegando ao gol do Botafogo-PB. No entanto, a finalização foi um ponto baixo do time. Ao menos esse foi retrato da atuação alviverde no primeiro tempo.
Na etapa complementar, contudo, o Palmeiras passou sufoco com o time do Botafogo-PB. Provavelmente desgastado pelo clima quente e pela falta de entrosamento, o time alviverde pouco foi ao ataque e passou a sofrer com as investidas do rival na defesa.
O gol anotado aos 30 minutos do segundo tempo levantou a torcida local. COm gritos de "Ah, é Paraíba", o time da casa buscou o que todos julgavam impossível.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Palmeiras volta a campo já neste sábado, dia 24, mas pelo Campeonato Brasileiro. Jogará com o Coritiba, no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Brasileiro.
O Botafogo-PB só jogará no próximo dia 30 e pela Série C do Brasileiro. Vai encarar o Boa Esporte, no Almeidão, no mata-mata pelo acesso à segunda divisão nacional.
Cleiton Xavier em ação pelo Palmeiras no duelo contra o Botafogo-PB, em João Pessoa© Gazeta Press Cleiton Xavier em ação pelo Palmeiras  no duelo contra o Botafogo-PB, em João Pessoa
FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO-PB X PALMEIRAS
Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB)
Data: 21 de setembro de 2016, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias (ambos da BA)
Cartões amarelos: Carlinhos e Sapé (BOT); Gabriel, Matheus Sales e Vitinho (PAL)

Gol: Marcinho, aos 30 minutos do segundo tempo
BOTAFOGO-PB: Michel Alves; Gustavo, Plínio, Marcelo Xavier e David Luís; Djavan, Sapé (Henik), Pedro Castro e Marcinho; Carlinhos e Warley (Daneilzinho). Técnico: Itamar Schulle
PALMEIRAS: Vagner; Fabiano, Thiago Martins, Edu Dracena e Zé Roberto; Gabriel (Matheus Sales), Arouca, Cleiton Xavier (Vitinho) e Allione; Rafael Marques e Barrios (Alecsandro). Técnico: Cuca 


 Varjota  Esportes - Ce.              /            MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário