A paixão pelo esporte não deixa Tita, de 58 anos, ficar longe do campo. Mas dessa vez, o campo é de golfe. O ex-jogador de Flamengo, Vasco e Grêmio foi o caddie do mexicano Oscar Serna nos treinos oficiais desta terça-feira para o Aberto do Brasil da modalidade, carregando os tacos e as bolas do golfista durante o dia.
Após uma carreira de sucesso no futebol brasileiro, incluindo os títulos Mundial, o bi da Libertadores e o tri do Brasileiro, além da disputa da Copa do Mundo de 1990 pela seleção brasileira, Tita foi jogar no México, onde defendeu o León e o Puebla, entre 1991 e 1997. E foi nesse período que o ex-jogador começou a se apaixonar pelo golfe.
Tita ajudou o mexicano Oscar Serna (à direita) nesta terça-feira (Foto: Reprodução/SporTV)
- Quando eu estava terminando minha carreira no México, eu comecei a jogar golfe. Fiquei super feliz em jogar. Ele (Oscar) era um jovem de apenas 18 anos. Então começamos a ter muito contato, ele também gosta muito de futebol, toda sua família também, principalmente seu pai. E ele começou a me ensinar como era o giro. Então a gente se conhece há mais de 20 anos. Agora estou atacando de caddie. É uma oportunidade de ouro. Porque estar ao lado de um grande campeão como o Oscar é um grande privilégio. Hoje como era dia de treino, eu falei "hoje eu vou atacar de caddie para aprender o que eu puder aprender mais, o que você puder me ensinar mais no campo." Então eu vim de caddie com ele - afirmou.
Óscar Serna, que foi o primeiro no último dia de classificação para o torneio, comemorou a companhia de Tita e a oportunidade de jogar no único campo olímpico do mundo.
Tita (primeiro agachado, à esquerda) no Flamengo campeão brasileiro de 1982 (Foto: Agência Estado)
- Muito feliz e agradecido porque ele é um grande esportista, um grande ser humano, que já é meu amigo há muitos anos. Treinamos muito. É alguém que gosto e admiro muito e todos querem seguir seus passos e chegar ao máximo no golfe como ele chegou no futebol. Estou muito feliz de estar aqui no Brasil, no Rio e jogar nesse campo olímpico, que na verdade é um campo espetacular em condições maravilhosas, um ótimo desenho. Então estou muito feliz, ainda mais visitando a casa de um grande amigo como o Tita - afirmou o golfista de 37 anos.
Após se aposentar como jogador, Tita atuou como treinador, com passagens por Vasco, Olaria, América, Bangu, Americano, Urawa Reds (Japão), León, Necaxa (México) e Macaé, onde fez seu último trabalho, em 2016.
O Aberto do Brasil começa nesta quinta-feira no Campo Olímpico de Golfe, na Barra da Tijuca (Rio) e vai até domingo, com entrada gratuita para o público. Basta acessar o site daConfederação Brasileira de Golfe (CBG) e imprimir o ingresso.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário