América-MG vence por 1 a 0, reacende esperança e esfria planos do Botafogo Equipe mineira acha espaço na defesa alvinegra e segue com sonho de permanecer na Primeira Divisão. Alvinegro perde chance de diminuir diferença para o G-4

O América-MG conseguiu sua segunda vitória consecutiva ao vencer o Botafogo na noite deste sábado, no Independência, em Belo Horizonte. O jogo teve um apagão de 13 minutos no estádio durante o primeiro tempo da partida. Na segunda etapa, a equipe mineira achou um espaço na defesa alvinegra para balançar as redes com Jonas, emplacou seu ritmo e conseguiu manter o resultado até o fim. À torcida, fica a esperança de permanecer na Primeira Divisão.

Apesar da vitória, o América-MG continua na lanterna do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos. O Botafogo ocupa a oitava colocação, com 38 pontos. Na próxima rodada, a 28ª, o time mineiro vai ao Couto Pereira para jogar contra o Coritiba, segunda-feira (03/10), às 21h (de Brasília). Já o Alvinegro enfrenta o Corinthians, sábado que vem (01/10), no Luso-Brasileiro, às 16h30 (de Brasília).
Emerson em ação pelo Botafogo contra o América-MG (Foto: FERNANDO MICHEL/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO) 



A etapa inicial foi morna, com jogo mais truncado, alguns erros de passes e sem grandes chances de real perigo. Aos 29 minutos do primeiro tempo, aconteceu um apagão no Independência. O problema, como a administração do estádio explicou, não era só no local. Torcedores aproveitaram para acender seus celulares e fazer festas durante o período sem luz. Durou só 13 minutos, e os refletores voltaram a ser acesos. Depois disso, os times até melhoraram em campo.
Antes do apagão, cada time havia finalizado uma vez. Nos 15 minutos finais, o ritmo até aumentou, e o América-MG quase marcou com Leandro Guerreiro dentro da grande área. carli tirou em cima da linha. No lado do Botafogo, Emerson fez cruzamento venenoso da direita e obrigou Fernando Leal a entrar com o corpo no gol para fazer a defesa. A bola não entrou...

O Botafogo começou o segundo tempo sem Camilo, substituído por Leandrinho, que arriscou um chute de fora da área logo no início. Depois, foi o América-MG que atacou, com Matheusinho. O garoto de 18 anos, foi ousado em lance em que driblou dois marcadores e invadiu a grande área. Carli chegou a tempo de impedir a finalização.

Camilo em ação pelo Botafogo contra o América-MG (Foto: THOMAS SANTOS/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO) 
Aos 19, Ernandes fez boa jogada pela esquerda e cruzou. A bola passou por toda a área e chegou em Jonas, que completou para o fundo das redes e abriu o placar para o time da casa. Pimpão entrou e respondeu com uma jogada pela esquerda, em lance salvo por Fernando Leal. O América, que cresceu na segunda etapa, chegava com perigo com mais frequência e conseguiu manter o resultado positivo até o fim.
Quando Jair Ventura resolveu tirar Camilo no intervalo para colocar Leandrinho, não mexeu apenas com a vontade dos botafoguenses, mas também com 1.066.464 que escalaram o meia alvinegro em seus times do Cartola. O jogador pontuou negativamente: -0,60. Ô, frustração...

Nenhum comentário:

Postar um comentário