Lugano substitui Maicon, e Ricardo Gomes testa variações no São Paulo Uruguaio ganha vaga do capitão lesionado. Treinador escala time com mesma base dos últimos jogos, mas faz trocas nas laterais e também usa dois centroavantes

 Denis, do São Paulo, vence enquete 
da defesa mais bonita da 26ª rodada
Ricardo Gomes escolheu Lugano para substituir Maicon, com estiramento na coxa esquerda, para encarar o Juventude, nesta quinta-feira, às 21h30, em Caxias do Sul, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. 
No treino do São Paulo desta terça-feira, no CT da Barra Funda, o comandante esboçou a equipe titular em uma atividade "fantasma" em metade do campo, sem um time reserva, e testou variações. O ídolo uruguaio foi mantido ao lado de Rodrigo Caio o tempo todo. Com isso, Lyanco ficou como opção no banco de reservas
Formação do São Paulo com três volantes (Foto: GloboEsporte.com)Formação do São Paulo com três volantes no treino
O Tricolor titular iniciou o treino tático com: Denis; Bruno, Lugano, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Wesley, Kelvin e Cueva; Chavez (veja no primeiro campinho). Ricardo Gomes, então, fez substituições nas duas laterais: trocou Mena por Carlinhos, e Bruno por Buffarini. 
Depois, Ricardo Gomes mudou o time novamente: substituiu Hudson por Gilberto e ficou com dois volantes, dois pontas e dois centroavantes (veja no segundo campinho). Durante o treino, ele pediu para Rodrigo Caio participar da saída de bola e insistiu na troca de passes rápidos com virada de jogo para aproveitar a subida dos laterais (veja no vídeo acima um cruzamento de Buffarini completado por Chavez para o gol).
– O treino de hoje não é específico apenas para o jogo contra o Juventude, mas será usado também. É um dos treinos táticos para a parte ofensiva, que força as tabelas pelo meio e exige que os laterais abram pelas pontas. E esse tem sido o nosso dia a dia. Ainda estamos recuperando fisicamente alguns atletas, então por isso não colocamos adversidades no treino. Claro, melhor seria com adversidade, mas tentamos colocar em prática situações de jogo – disse Ricardo Gomes, ao site oficial do Tricolor.
Campinho São Paulo x Juventude 3 (Foto: GloboEsporte.com)Segunda formação testada por Ricardo Gomes com dois centroavantes no treino desta terça-feira
No fim do treino, os atletas treinaram finalizações com cruzamentos dos dois lados. Em um campo à parte, Jean Carlos trabalhou com bola supervisionado pelo fisioterapeuta Carlos Alberto Presinoti. O meia se recuperou de um desconforto na coxa e evolui para poder estrear, mas não pode enfrentar o Juventude. 
O jogador ex-Vila Nova foi contratado após o término do período de inscrições para a Copa do Brasil. Ele tenta ficar à disposição para domingo, contra o Vitória, no Barradão, pelo Brasileirão. O caso é o mesmo do atacante Robson, que também não seguirá com a delegação para Caxias do Sul. 
Para seguir adiante na Copa do Brasil, o São Paulo precisa ganhar do Juventude por dois gols de diferença ou por um gol desde que marque três ou mais vezes (exemplo: 3 a 2, 4 a 3 e etc). Uma vitória por 2 a 1 leva a decisão da vaga para os pênaltis. No primeiro duelo, o Tricolor foi surpreendido e perdeu por 2 a 1 no Morumbi, para desespero do seu torcedor, que protestou muito após a partida.
Próximo adversário: Juventude
Competição: jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil (ida: São Paulo 1 x 2 Juventude)
Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data e horário: quinta-feira, às 21h30
Escalação provável: Denis; Bruno (Buffarini), Lugano, Rodrigo Caio e Mena (Carlinhos); Hudson (Gilberto), Thiago Mendes, Wesley, Kelvin e Cueva; Chavez.
Desfalques: Maicon, Breno, Ytalo e Lucas Fernandes (machucados), Jean Carlos e Robson (não estão inscritos na competição) e Wellington e Renan Ribeiro (aprimoram a forma física). 
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG), auxiliado por Pablo Almeida da Costa (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG).
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h30 


Varjota  Esportes - Ce.             /           Globoesporte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário