Mais um capítulo da novela de renovação de Robinho com o Santos aconteceu nesta sexta-feira, quando o presidente do clube encontrou com representantes do jogador. A reunião de Modesto Roma Júnior para tratar da permanência do ídolo no clube aconteceu no CT Rei Pelé, pouco antes do treino do dia.
Modesto Roma aparece no treino e fala sobre renovação de Robinho (Foto: Bruno Giufrida)
No encontro com Marisa Alija, advogada de Robinho, ficou acertado uma nova conversa entre as duas partes para a terça-feira. Após o acerto dos direitos de imagem atrasados, o patamar salarial estará em pauta.
Em seguida à reunião, durante a prática do time no CT, o presidente santista apareceu em campo e, no contato com jornalistas, demonstrou otimismo sobre a renovação.
– Sempre (com otimismo) e sem pressa. Recordo a vocês o tempo da renovação com o Ricardo (Oliveira). Vocês me ligavam, dizendo que demorava, que não saia. Gente, a pressa tem sido muito mais de vocês do que nossa. Vamos sentar e negociar pelo tempo que for necessário para chegarmos a um bom termo. Estamos caminhando bem, de uma forma construtiva. A doutora Marisa merece o nosso respeito pela competência para tratar as coisas dele. A certeza que, com essa seriedade, as coisas estão caminhando bem. Posso dizer que foi uma reunião agradável, no mínimo agradável podemos dizer – afirmou Modesto Roma nesta sexta-feira.
– Tenho que oferecer algo compatível com o que ele quer ganhar e dentro da realidade financeira do Santos, que está se reerguendo – acrescentou o presidente santista.
Ainda segundo Roma, a reunião desta sexta tratou de valores e tempo de contrato, mas nada ficou definido.
– Essa composição é a que é importante, não tem muito essa história de valor mensal, não tem que se pensar muito nisso. Numa negociação dessa não tratamos só de salário, tratamos de uma série de componentes e que esses componentes têm que ser avaliados para que se possa ter um contrato melhor para todas as partes – disse.
Na conversa com os jornalistas, o presidente do Santos também disse ter entendido com naturalidade a cobrança pública de Robinho na última quinta, em entrevista coletiva no CT.
– Não me causa estranheza ou problema a entrevista, foi normal. Estamos em negociação, e o Robinho tem que defender os interesses dele – declarou o dirigente.
Antes do novo encontro com representantes de Robinho, no entanto, o atacante vai a campo pelo Santos no domingo, às 16 horas, quando o time enfrenta a Chapecoense. A partida válida pelo Campeonato Brasileiro acontece em Santa Catarina.
*Colaborou sob supervisão de Bruno Freitas
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário