Bahia derrota o Paraná, segue invicto e dorme na liderança da Série B Em jogo morno, Tricolor faz o suficiente para conquistar os três pontos na noite desta sexta, na Arena Fonte Nova. Capitão Titi marca o gol do líder provisório da Série B

É bem verdade que o futebol não foi dos mais vistosos. No entanto, o torcedor do Bahia não tem motivos para reclamar. Diante das 19.897 pessoas na Arena Fonte Nova, na noite desta sexta-feira, o Tricolor bateu o Paraná por 1 a 0 e assumiu a liderança provisória da Série B, em jogo válido pela 4ª rodada da competição. O gol solitário foi marcado pelo zagueiro Titi, e o time do técnico Sérgio Soares segue invicto.
SAIBA MAIS
Confira tudo sobre a partida
Veja a tabela da Série B
Com o triunfo, o terceiro consecutivo na Série B, o Bahia pula na frente do Náutico e dorme na primeira colocação da tabela de classificação. Para se manter na ponta, é preciso secar o Timbu e também torcer para que Botafogo e Sampaio Correa não vençam por uma margem grande de gols – lembrando que Náutico e Sampaio se enfrentam nesta rodada. Independente dos resultados dos jogos de sábado, o time baiano não deixa a zona de classificação. Já o Paraná, que permanece com quatro pontos, cai quatro posições e agora é o 12º colocado.
Bahia e Paraná voltam a campo na próxima terça-feira, dia que contempla todos os jogos  da 5ª rodada da Série B. Enquanto os baianos vão até o Moacyrzão para enfrentar o Macaé, o time paranista recebe o Botafogo no Durival de Britto. As duas partidas estão marcadas para 21h50 (horário de Brasília). 


Bahia x Paraná Fonte Nova (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação) 

Bahia venceu o Paraná na Arena Fonte Nova nesta sexta-feira (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

Bahia não joga bem, mas é eficiente
Embora a torcida do Bahia tenha comparecido na Arena Fonte Nova, o Paraná não se intimidou e colocou os donos da casa em apuros nos primeiros minutos de jogo. O time paranista aproveitou bem o buraco na intermediária defensiva baiana e usou a velocidade para castigar o adversário, principalmente com Henrique pelo lado esquerdo, que dava muito trabalho ao zagueiro Robson. Por pouco, o gol não saiu antes dos cinco minutos. Após cruzamento na área, Rômulo cortou mal, e Rafael Fernandes finalizou com muito perigo para grande defesa de Douglas Pires. Os visitantes continuaram em cima, porém não conseguiram mandar a bola para as redes. 
O Bahia, por sua vez, não desperdiçou a chance que teve. Em cobrança de falta, Marlon obrigou o goleiro Murilo Prates a espalmar para o meio da área. No rebote, Titi estava lá para balançar as redes. Mesmo mal em campo, o Tricolor da Boa Terra teve a chance de ampliar em cobrança de pênalti. Léo Gamalho tentou marcar de cavadinha e mandou a bola por cima do gol. Antes do fim da primeira etapa, Zé Roberto ainda teve a oportunidade ampliar o placar, mas abusou do preciosismo e errou um voleio quase na pequena área.
Jogo sonolento na Fonte
Diferente do que se viu na primeira etapa, as duas equipes voltaram do intervalo um tanto quanto sonolentas e fizeram um duelo sem grandes emoções. Em vantagem no placar, o Bahia administrava o jogo da maneira que lhe convinha, enquanto os visitantes encontravam muita dificuldade em furar o bloqueio adversário. Resultado: Douglas Pires e Murilo Prates, os dois goleiros, quase não trabalharam. As coisas melhoraram ainda mais para os donos da casa quando o lateral Danilo Baia fez falta dura em Zé Roberto, recebeu o segundo amarelo e foi expulso da partida. Mesmo com mais espaço dentro de campo, o Tricolor se mostrava sem forças para buscar o gol e seguiu cozinhando o duelo. E quando Wilson Pittoni foi expulso e os times se igualaram numericamente, o ponteiro do relógio já marcava 44 minutos. Já era tarde para que o Paraná buscasse a reação. 



        Varjota  Esportes - Ce.          /         Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário