Guarani empata com Guaratinguetá e amplia jejum fora de casa em estreias Bugre sai na frente com gol de pênalti de Fumagalli, mas permite a reação do time sub-20 da Garça do Vale e começa a Série C com somente um ponto como visitante

Guarani e estreias como visitante não combinam. Na tarde deste domingo, o Bugre viu a sina aumentar ao ficar no empate, por 1 a 1, diante do Guaratinguetá, no Estádio Dario Rodrigues Leite, pela abertura da Série C do Brasileiro. Essa é a 11ª vez seguida que o time de Campinas inicia uma competição sem vencer fora de casa. O último triunfo longe de seus domínios como estreante ocorreu com um simples 1 a 0 sobre o Araguaína, pela Copa do Brasil de 2010.

TABELA E CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE C DO BRASILEIRO

O empate deixa Guará e Guarani empatados com um ponto na classificação. O Grupo 2, aliás, está bastante embolado. Isso porque na rodada de abertura apenas Londrina e Tupi conseguiram vencer. O time paranaense fez 2 a 1 sobre a Portuguesa, enquanto que os mineiros passaram, por 1 a 0, sobre o Tombense. Nos outros dois confrontos empates: Caxias 1 x 1 Madureira e Brasil de Pelotas 1 x 1 Juventude. 


Nunes, atacante Guarani (Foto: Rodrigo Villalba / Memory Press) 

Nunes usa o braço na jogada: atacante sofreu pênalti que rendeu gol ao Bugre(Foto: Rodrigo Villalba / Memory Press)
O Guaratinguetá terá agora pelo caminho dois jogos consecutivos como visitante na Série C. No sábado, às 16h, a Garça do Vale encara o Tupi, em Juiz de Fora, e no dia 31, no mesmo horário, vai a Pelotas enfrentar o Brasil. Já o Bugre tem situação inversa, pois jogará duas vezes seguidas como mandante. Na segunda, dia 25, às 20h15, recebe o Londrina, no Brinco de Ouro. No dia 31, às 19h, o adversário será o Tupi, novamente em Campinas.

O jogo
Diante do time sub-20 do Guaratinguetá, o Guarani controlou as ações em maior parte do primeiro tempo. Os donos da casa ameaçaram o Bugre em cobrança de falta com Gabriel, mas os campineiros responderam com Nunes, Fumagalli e Diego Clementino, mas os três pararam em defesas do goleiro Flaysmar. De tanto insistir, porém, os visitantes abriram o placar. Nunes sofreu pênalti e, na cobrança, Fumagalli não deu chances de defesa para o camisa 1 da Garça do Vale. O gol, porém, permitiu que o Guarani diminuísse o ritmo. Os donos da casa adiantaram a marcação e na falha de Coppetti chegaram ao gol de empate com Jackson no último lance do primeiro tempo.

Animado com o empate no fim do primeiro tempo, o Guará voltou melhor para a etapa final e com a marcação adiantada deu trabalho ao Guarani. Sócrates e Jackson levaram perigo aos visitantes, que adotaram postura apática tanto na defesa quanto no ataque. Depois da entrada de Fernandinho, o Bugre melhorou. Mas o que se viu foi um paredão de nome Flaysmar. Fumagalli, duas vezes, e o próprio Fernandinho, em um chute de longe, deram trabalho ao camisa 1 do Garça do Vale. Os mandantes ainda poderiam conquistar os três pontos se Rafael Santos não utilizasse o pé para brecar o chute de Jackson.  


          Varjota  Esportes - Ce.            /            Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário