ASA joga melhor, mas Botafogo-PB arranca empate fora de casa: 1 a 1 Time de Arapiraca perde pênalti no primeiro tempo, mas abre o placar no início da etapa final. Já acreditava na vitória quando o Belo surpreendeu e empatou o duelo

O ASA jogou melhor durante quase todo o jogo. Além disto, jogava em casa, no Estádio Coaracy Fonseca da Mata. Se posicionava bem em campo, e tinha bem mais posse de bola. Numa leitura fria do jogo deste domingo e válido pela Série C do Brasileirão, merecia vencer. E isto quase aconteceu. Quase. Porque depois de estar perdendo por 1 a 0, o Botafogo-PB conseguiu empatar na parte final da partida. Assim, foi um ponto para cada lado. Mas se o ASA saiu de campo com uma sensação de derrota, o Belo deixou Alagoas comemorando o ponto marcado fora de casa.
Foi a segunda partida dos dois times. O ASA tem dois pontos conquistados em dois empates. O Belo tem um ponto, depois de uma derrota e um empate. Na próxima rodada, os dois times jogam no sábado. O Belo contra o Confiança, às 19h, no Estádio Almeidão; o ASA um pouco mais tarde, contra o América de Natal, mas uma vez em Arapiraca. 


ASA x Botafogo-PB, em Arapiraca (Foto: Valdeir Gois/Arquivo Pessoal) 

ASA e Botafogo-PB empataram em 1 a 1 (Foto: Valdeir Gois/Arquivo Pessoal)


ASA domina, mas perde pênalti 

O primeiro tempo do quase todo do ASA de Arapiraca. O time alagoano foi desde o início em busca do resultado positivo e foi pouco a pouco criando as jogadas ofensivas. Pressionava, e enquanto isto o Belo se resumia a se defender. A pressão até deu resultado, mas não foi bem aproveitado. Explica-se. Aos 25 minutos, o atacante Alex Henrique invadiu a área botafoguense e acabou sendo derrubado pelo zagueiro Walter. Pênalti para o ASA. Didira, contudo, desperdiçou a cobrança. O goleiro Edson foi bem na bola e defendeu-a, mantendo o empate na partida.
A partir daí, o jogo caiu de produção. O ASA , ao que parece, sentiu o pênalti perdido. Desconcentrou-se. E pouco conseguiu criar a partir de então. E ainda assim, o Belo não soube aproveitar isto. Continuou a jogar de forma apática e quase não criou. E quando fez isto, parou numa defesa bem posicionada em campo. 


ASA x Botafogo-PB, Série C (Foto: Valdeir Gois/Arquivo Pessoal) 

Jogo foi disputado, mas numa leitura fria do jogo o ASA merecia a vitória (Foto: Valdeir Gois/Arquivo Pessoal)


Um gol para cada lado
No início do segundo tempo, a realidade não mudou muito. O ASA continuava melhor e indo mais ao ataque. A única diferença é que o time alagoano, desta vez, foi mais cometente na finalização. E acabou abrindo o placar logo aos sete minutos de etapa final. Marcos Antônio lançou Gabriel, que dominou, se livrou da marcação com extrema facilidade e com categoria colocou lá dentro, com um toque sem chances para o goleiro Edson.
O ASA seguiu melhor, mesmo depois do gol. E continuou criando mais. Buscando mais o ataque. Tentando confirmar a vitória. Não conseguiu. E pouco a pouco foi achando que a vitória já estava garantida. Foi relaxando mais e deixando o tempo passar. Foi o erro do time de Arapiraca. Porque o Belo soube surpreender numa jogada isolada, aos 37 minutos do segundo tempo. André Cassaco fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área. A bola acabou batendo em Lucas Bahia antes de entrar. O gol, contudo, foi confirmado para Cassaco, que empatou a partida.

Público do jogo foi bom em Arapiraca (Foto: Valdeir Gois/Arquivo Pessoal) 




         Varjota  Esportes - Ce.         /           Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário