Salgueiro volta para casa com os três pontos e Icasa ainda amarga lanterna E o tabu foi desfeito. Depois de ficar sem ganhar no Romeirão desde 2005, Carcará vence pelo placar de 2 a 1, mas a partida só aconteceu mesmo no segundo tempo

Se era alguma reza ou ritual que o Icasa fazia antes das partidas com o Salgueiro, isso perdeu a eficácia no jogo deste sábado no Romeirão na partida válida pela série C do Brasileiro. Desde de 2005 o Carcará não conseguia vencer o Verdão do Cariri em casa. O confronto que terminou em 2 a 1 para o Salgueiro, marcou a estreia do atacante tricolor Casagrande e será lembrado pelo grande número de cartões distribuídos. 


Icasa, Salgueiro, Série C, romeirão (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria de Comunicação) 

Icasa e Salgueiro em partida no Romeirão em Juazeiro do Norte (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria de Comunicação)
Em um primeiro tempo bem morno e com poucas criações, o jogo só aconteceu, de fato, no segundo tempo. O atacante do Salgueiro mostrou serviço na sua estreia. Casagrande, tratou de marcar aos 50 segundos de jogo ao receber o lançamento de Daniel e subir mais que todo mundo na área do Icasa. A rapidez do gol aguçou o ritmo do Carcará e Anderson Paraíba marcou o segundo aos nove minutos, após a tentativa de Paulinho Mossoró bater na trave e sobrar para Paraíba mandar para o fundo da rede.  


Icasa, Salgueiro, Série C, romeirão (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria de Comunicação) 

Casagrande comemora gol com Sérgio China (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria de Comunicação)
Quem também estava muito afim de marcar alguma coisa era o árbitro da partida. O alagoano José Raimundo Figueiredo ergueu o cartão amarelo sete vezes e vermelhou uma vez, isso para os jogadores em campo, pois até para o médico do Salgueiro sobrou expulsão após a entrada para atender um atleta. 
Em uma dessas distribuições de cartões que o gol do Icasa foi marcado. Rogério Paraíba, após entrada mais forte no jogador do Verdão do Cariri dentro da área, acabou levando o vermelho e permitiu uma cobrança de pênalti, ainda sobrou um amarelo para o goleiro Luciano que reclamou da marcação. Thiago Furlan não perdeu a chance e marcou para o Icasa.
Mesmo com um a menos em campo e com vontade de voltar para casa com os três pontos, o Salgueiro se fechou e não permitiu qualquer pretensão de criação do Icasa que precisava marcar algum ponto para melhorar sua situação no Brasileiro. Mas não deu. O resultado levou o Carcará para a liderança do grupo A e o Verdão do Cariri continuar a amargar a lanterna.O resultado deixou o técnico Sérgio China satisfeito. 

Icasa, Salgueiro, Série C, romeirão (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria de Comunicação)

Thiago Furlan marca de pênalti para o Icasa (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria de Comunicação)
- Eu não queria uma postura defensiva. O Icasa fez com que a gente nos defendesse mais do que atacasse. Mas no segundo tempo, com a entrada do Cal, demos mais velocidade. Estamos satisfeitos pela entrega. Tem que ter entrega e doação sempre - declara o comandante do Salgueiro. 
Próximas partidas das equipes acontecem no dia 07 de junho. O Salgueiro enfrenta o América - RN na Arena das Dunas e o Icasa tenta mais uma vez reverter a sua situação na partida com o Vila Nova no Onésio Alvarenga em Goiânia. 


  Varjota  Esportes - Ce.           /              Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário