Guarani domina, sai na frente, mas Tupi-MG empata no fim pela Série C Com mais volume de jogo, Guarani abre placar aos 15 minutos do 1º tempo, com Malaquias, controla partida, mas equipe mineira reage no fim e deixa tudo igual

  O Guarani-SP precisava de uma vitória nessa terceira rodada da Série C do Brasileiro para ter dias mais tranquilos. A pressão que sofreu durante a semana que antecedeu a partida surtiu efeito. Com mais volume de jogo, posse de bola e sufocando o adversário, os donos da casa não se intimidaram com a boa fase do Tupi-MG  e abriram o placar, com Malaquias, no Brinco de Ouro, nesse domingo. Mas, do outro lado, tinha um time que fez uma boa campanha durante o primeiro semestre de 2015 e não ia voltar para Juiz de Fora com derrota. Fato que fez o time mineiro conseguir o empate, aos 41 minutos do segundo tempo, com Fabrício Soares. 
Com o resultado, o Tupi-MG permanece na liderança do Grupo B, com sete pontos. O Guarani-SP está em sétimo, com apenas dois pontos. Pela quarta rodada, o Guarani-SP entra em campo no sábado, contra o Juventude, às 16h, em Caxias do Sul. Às 17h, o Tupi-MG recebe o Madureira, em Juiz de Fora.  



Guarani x Tupi, pela Série C (Foto: Rodrigo Villalba / Memory Press) 

Malaquias festeja gol que abriu o placar: Tupi foi buscar reação no fim do jogo (Foto: Rodrigo Villalba / Memory Press)

O jogo
Com status de favorito, o Tupi saiu à frente logo aos dois minutos de jogo, com Kaio Wilker. Mas, na sequência, o que se viu foi um Guarani com mais volume de jogo, pressionando e não dando espaço para os visitantes. Aos seis minutos, o Bugre já havia desperdiçado duas chances na pequena área. A pressão que os donos da casa sofreram durante a semana, para conquistar a primeira vitória na competição, foi transferida para o campo, e surtiu efeito. Depois de perder outra chance de abrir ao placar, aos 13 minutos, o Guarani, enfim, conseguiu balançar a rede dois minutos depois. Pela esquerda, Gladstone desviou da defesa do Tupi e tocou para Bruno Pacheco, que achou Malaquias livre. O camisa 9 subiu e cabeceou para dentro do gol. O Tupi correu atrás e aumentou a posse de bola, porém,  não finalizava com qualidade. A poucos minutos do fim do primeiro tempo, arriscou de fora da área, com Bruno Ré, mas o goleiro Rafael Santos espalmou. 

Na volta do intervalo, o Tupi reagiu. Logo nos primeiros minutos, ofereceu perigo por duas vezes, mas Kaio Wilker mandou para fora e Daniel Morais perdeu um cruzamento vindo da direita. Porém, o bom desempenho da equipe juiz-forana caiu após os 10 minutos de jogo. Quem aproveitou para dominar foi o Guarani. Aos 20 minutos, por pouco não saiu o segundo gol. Após cobrança de escanteio, Malaquias levantou bola de novo na área, e Carpini tirou tinta do canto direito de Glaysson. O Tupi seguiu pressionado, tentando pelo lado esquerdo conseguir o empate. Com isso, o Guarani deu uma recuada na partida. A insistência deu certo. Fabrício Soares tocou de cabeça no canto direito de Rafael Santos e empatou a partida em Campinas, aos 41 minutos. Com o 1 a 1, o Tupi continua na liderança do Grupo B. 




Guarani x Tupi, pela Série C (Foto: Rodrigo Villalba / Memory Press) 

Marcação da equipe mineira leva a melhor sobre as investidas do Guarani (Foto: Rodrigo Villalba / Memory Press) 



        Varjota  Esportes - Ce.        /          Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário