Lima abriu o placar para o Fortaleza logo aos nove minutos de partida, mas a vantagem só durou até o gol contra de Radar, que não se entendeu com o goleiro Erivelton. Ainda na etapa inicial, Frontini virou o jogo para o time goiano. No segundo tempo, Maranhão entrou e incendiou o jogo. Ele deu passe para o gol de cabeça de Pio e ainda virou a partida após boa jogada de Elias e Tinga. O Fortaleza voltará a campo na segunda-feira (1º de junho) contra o Cuiabá, fora de casa. Um dia antes, o Vila Nova visitará o Água, em Marabá.
Gol contra e Vila Nova em vantagem
O Vila Nova começou com boas chegadas de Frontini e Diego Palhinha, mas o Fortaleza conseguiu evitar que o adversário ficasse à vontade no Castelão. Em pouco tempo, o Tricolor dominou as ações e abriu o placar com Lima. Ele aproveitou cobrança de escanteio de Pio, completou de primeira e estufou as redes do goleiro Edson: Fortaleza 1 a 0. Regido por Elias e Wanderson, o time comandado por Marcelo Chamusca chegava com velocidade e dominava o meio-campo.
Lance a lance: tudo sobre o jogo no Castelão
Veja a tabela e a classificação da Série C
Mas, curiosamente, o próprio Fortaleza empatou o jogo para o Vila. Aos 20 minutos, Robston lançou Moisés, em condição legal. Radar tentou tirar e tocou na saída do goleiro Erivelton. A bola parou dentro do gol: 1 a 1. O time colorado cresceu com o empate e se animou. Aos 35, Robston roubou a bola de Adalberto em lance polêmico – o zagueiro pediu falta. O meia do Vila Nova tocou para Moisés, que invadiu a área e rolou para Frontini. Com faro de artilheiro, ele chutou de primeira e virou o jogo para a equipe goiana: 2 a 1.
Quem ri por último...
O Tricolor voltou para o segundo tempo com Maranhão no lugar de Radar. A substituição deixou o time ainda mais ofensivo. A pressão foi inevitável. Logo aos três minutos, Cassiano recebeu dentro da área, girou e chutou. Edson fez defesa milagrosa. Uma verdadeira blitz foi instaurada na área do Vila. Elias dividiu com Gustavo Bastos e pediu pênalti. Lima e Wanderson acertaram os zagueiros colorados em outras finalizações de dentro da área.
A muralha foi furada aos 14 minutos. Maranhão cruzou na cabeça do pequeno Pio, que apareceu na segunda trave, cabeceou bem e encobriu o goleiro Edson: 2 a 2. A virada não demorou. Dois minutos depois, Elias tocou de calcanhar para Tinga, que cruzou rasteiro. A bola chegou até Maranhão, que empurrou para o fundo das redes e virou o jogo: 3 a 2 Fortaleza. Só depois de sofrer a virada o Vila Nova voltou a jogar. E Frontini perdeu gol incrível. O atacante recebeu de Moisés e, completamente livre, finalizou para fora, de joelho.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário