Os gols de Dória, Michel Bastos e Alexandre Pato ajudaram a acalmar os ânimos do torcedor, que dentro do Morumbi se dividiu entre vaias e aplausos. Ao menos passou o clima pesado após a eliminação para o Cruzeiro, na Libertadores, e a derrota para a Ponte Preta, no Brasileirão.
Agora com duas vitórias e uma derrota na competição, o São Paulo chega a seis pontos e está na liderança provisória, podendo ser ultrapassado no complemento da rodada, domingo. O time catarinense, com apenas um ponto em três rodadas, está na vice-lanterna.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo joga fora de casa. No domingo, às 16h, o Tricolor visita o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O Joinville, por sua vez, faz o jogo das 21h no sábado, contra o Atlético-PR, em casa.
O jogo
Os protestos da torcida, dentro e fora do Morumbi, mexeram com o São Paulo. Pelo menos nos primeiros 20 minutos do primeiro tempo. Sem dar qualquer espaço ao Joinville, o Tricolor foi ao ataque e levo perigo aos catarinenses. É verdade que Luis Fabiano e Michel Bastos deram duas furadas na grande área, mas Thiago Mendes obrigou Oliveira a grande defesa aos 10 minutos.
No minuto seguinte, após cruzamento de Bruno da direita, Dória não deu chance ao goleiro do Joinville. Com cabeçada certeira, o zagueiro abriu o placar para o São Paulo. Aos poucos, no entanto, os donos da casa diminuíram o ritmo. A diferença técnica entre as equipes, porém, dez com que o Joinville não conseguisse aproveitar e levar perigo. Ceni apenas observou.
Na saída para o intervalo, Luis Fabiano, que saiu para a entrada de Alexandre Pato, desabafou sobre os protestos e o momento com o time. Pato ficou alheio a isso e deu mais velocidade ao ataque tricolor. Mais do que isso. O camisa 11 deu belo passe para Michel Bastos acertar lindo chute cruzado de esquerda, aos 13 minutos, e ampliar para o São Paulo.
Sem força para reagir, o Joinville obrigou Ceni a importante defesa em chute de Jael. E só. Já o Tricolor teve outras inúmeras chances de ampliar, mas parou na falta de pontaria. Até que Pato, depois de algumas tentativas, acertou o alvo. Aos 40, depois de passe de Thiago Mendes, ele acertou belo chute rasteiro: 3 a 0. Vitória que ameniza a cobrança do torcedor são-paulino.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário