Oito minutos. Foi esse o tempo que Giva precisou para garantir o Coritiba em vantagem na Copa do Brasil. O atacante foi a campo aos 31 minutos e não demorou muito para marcar o gol da vitória do Coxa por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, no Couto Pereira, no jogo de ida pela terceira fase. Antes dele, Cesinha tinha colocado a Macaca na frente do placar, mas Wellington Paulista, no fim do primeiro tempo, havia deixado tudo igual.
O resultado permite que o Coritiba jogue pelo empate no confronto de volta, ainda sem data marcada, em Campinas. Por ter feito um gol fora de casa, a Ponte joga pela vitória simples, por 1 a 0, para ir às oitavas de final. No sábado, as equipes voltam a campo pelo Brasileiro. O Coxa recebe o Avaí, às 18h30, no Couto Pereira, enquanto que a Macaca, no mesmo horário, tem duelo contra a Chapecoense, no Moisés Lucarelli, em Campinas.
O jogo
O Coritiba apostou na velocidade de Thiago Galhardo para tentar surpreender a Ponte Preta logo no começo. Na primeira boa chance, o meia deixou Jeferson para trás e parou na defesa de Marcelo Lomba. A Macaca respondeu com Cesinha, que de cabeça exigiu boa defesa de Bruno. Em seguida, Wellington Paulista assustou novamente o goleiro pontepretano com um chute perigoso, mas do outro lado Cesinha acertou o alvo. Após receber de Vitor Xavier pela esquerda, ele levou para a entrada da área e mandou no ângulo: 1 a 0. Os mandantes, porém, igualaram antes do intervalo com Wellington Paulista, que de cabeça aproveitou bola cruzada por Negueba.
O Coritiba repetiu a tática do primeiro tempo no início da etapa final e ameaçou pressionar a Macaca. Após se defender por alguns minutos, a Ponte conseguiu encaixar um contra-ataque que quase resultou em gol, mas Bruno travou Borges e no rebote a zaga impediu o arremate de Cesinha. Em seguida, a equipe campineira mandou a bola para a rede, porém, a arbitragem anulou o lance assinalando falta de Renato Chaves no lance. Depois da metade do segundo tempo, o ritmo de jogo diminuiu bastante e os times criaram pouco. O Coxa, porém, soube aproveitar a chance criada. Rafhael Lucas recuperou a bola dentro da área, foi cercado e conseguiu rolar para Giva bater cruzado e garantir a vitória paranaense.
Varjota esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário