Com ajuda da defesa rival, Fortaleza bate Icasa na estreia pela Série C Em um jogo recheado de lances bizarros, times cearenses dormem em posições opostas da tabela. Leão do Pici é o líder e Verdão do Cariri é o lanterna


fortaleza, Icasa (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria de Comunicação)
Jogadores do Fortaleza comemoram vitória na estreia (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria)
Já diziam os amantes de futebol que quem não faz gol, leva. Mas se quem não fizer, marcar gol para o rival? Pode parecer confuso, mas essa foi a sensação da partida de estreia dos cearenses na terceira divisão do Campeonato Brasileiro. Fortaleza e Icasa se enfrentaram em uma partida com poucas jogadas criativas, mas conseguiram protagonizar os lances mais bizarros da primeira rodada da Série C. Com um gol contra e uma assistência do rival, o Leão bateu o Verdão por 2 a 0, neste domingo (17), no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, e conquistou os três primeiros pontos no certame.

Com o resultado, os times cearenses ocupam as pontas da tabela. Fortaleza lidera a classificação pelo saldo de gols. Já o Icasa fica na lanterna pelo número de gols sofridos, o que deixa o gosto da derrota ainda mais amargo.

Após serem eliminados na Copa do Brasil, Fortaleza e Icasa focam suas atenções apenas na Série C do Campeonato Brasileiro. O Leão enfrenta o Vila Nova no próximo sábado (23), às 19h30, no Arena Castelão, em Fortaleza. Já o Verdão do Cariri pega o América-RN, às 16 horas, na Arena Dunas, em Natal.
Trapalhadas nos últimos 45 minutos

Em um primeiro tempo morno, foi até possível esquecer que Fortaleza e Icasa são favoritos ao acesso. O Leão sentiu a falta do volante Corrêa e não conseguiu criar jogadas. O Verdão do Cariri, também, não estruturou a armação e ameaçou pouco o gol de Erivelton.  


Fortaleza, Icasa, Série C, 2015, Romeirão, Brasileiro (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria de Comunicação) 

No primeiro tempo, os times tiveram dificuldade de criar jogadas (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria de Comunicação)
Já no segundo tempo, o Tricolor do Pici voltou mais ofensivo, com boas finalizações, mas faltou a mira para que o placar fosse aberto nos primeiros minutos. Até que, aos 28 minutos do segundo tempo, Charles e Rodrigo Almeida se atrapalharam na hora de desviar a bola e o zagueiro acabou mandando a bola pro fundo da rede de seu próprio time. Pouco tempo depois, aos 39 minutos, Lima e Marcone fizeram outra trapalhada dentro da pequena área e Adalberto deu um toque leve para o gol de Welder.
Além dos lances estranhos no primeiro gol, Lúcio Maranhão levou cartão amarelo do árbitro da partida, Avelár Rodrigo, por comemorar o gol próximo à torcida. Só mais uma das esquisitices da noite. 

       Varjota  Esportes - Ce.             /            Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário