De virada, Vitória derrota Oeste e conquista o primeiro triunfo na Série B Jogando em Osasco, Rubro-Negro sai atrás no placar, aproveita falhas da defesa do Oeste, vira o jogo e conquista primeiros três pontos na competição nacional: 2 a 1
Elton foi o autor do gol da vitória do time baiano na partida (Foto: Marcos Bezerra / Futura Press)
O Vitória conquistou os primeiros três pontos na Série B do Campeonato Brasileiro 2015. Atuando no estádio José Liberatti, em Osasco, a equipe baiana saiu atrás no placar, mas aproveitando duas falhas da defesa adversária e virou o jogo ainda no primeiro tempo para triunfar por 2 a 1. Foi a primeira vitória da equipe baiana na competição, enquanto o Oeste, que atuou pela primeira vez na sua nova casa – o estádio dos Amaros, em Itápolis, está interditado –, sofreu a primeira derrota. O Oeste abriu o placar com o lateral Wagninho. Escudero e Elton marcaram os gols que deram a vitória ao Rubro-Negro baiano. Fernando Miguel, do Vitória, ainda defendeu um pênalti cobrado pelo atacante Junior Negão.
Com o resultado, o Vitória somou três pontos na Série B, e deixou a zona de rebaixamento. O Rubro-Negro é agora o 11º colocado. O Oeste, que havia vencido na estreia, segue com três pontos, mas agora na nona colocação.
O Oeste volta a jogar pela Série B na próxima terça-feira, às 19h30, contra o Macaé, no estádio Moacyrzão, em Macaé. O Vitória entra em campo na sexta-feira, às 19h30, contra o Bragantino, no estádio do Barradão, em Salvador.
O Vitória sobe aproveitar as falhas do Oeste para conquistar os primeiros três pontos nesta Série B (Foto: Emilio Botta)
O jogo
Não parecia que o Oeste fazia sua primeira partida no estádio José Liberatti, local que irá abrigar os jogos da equipe por toda a Série B 2015. Sem o estádio dos Amaros, interditado, o Oeste dominou as ações nos primeiros instantes e conseguiu abrir o placar logo aos nove minutos. Após cruzamento na área do Vitória, o atacante Junior Negão apenas desviou para o lateral Wagninho, que soltou a bomba para fazer 1 a 0.
O Vitória, por sua vez, sofria para criar uma oportunidade de gol. Sem o meia Jorge Wagner, poupado, o Rubro-Negro sofria com a falta de criatividade no seu meio de campo. Mas a equipe baiana aproveitou as duas falhas da zaga do Oeste para virar a partida ainda no primeiro tempo. Aos 34, Escudero bateu falta e o goleiro Paes aceitou. E aos 45, Elton recebeu após falha da defesa na saída de bola e não desperdiçou, anotando a virada: 2 a 1.
Na segunda etapa, o Oeste seguiu pressionando o Vitoria, que, ao contrario do primeiro tempo, também passou a atacar o adversário e criar boas oportunidades de gol. Aos 18 minutos, o Oeste teve a chance de empatar a partida após pênalti marcado sobre o atacante Junior Negão. O próprio camisa 9 bateu, mas o goleiro Fernando Miguel fez a defesa. Aos 35, Renato Xavier soltou a bomba de fora da área e carimbou o travessão do goleiro do Vitória, na última chance do Oeste de empatar a partida. Fim de jogo: Oeste 1 x 2 Vitória.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA TIRADENTES - FORTALEZA CEARÁ CAMPEÃO CEARENSE DE JUNIORES 1990. EM PÉ: MORDOMO BALTAZAR, WANDEMBERG, MASSAGISTA ILO...
Nenhum comentário:
Postar um comentário