Cruzeiro e Botafogo vinham embalados por suas boas sequências de resultados no Campeonato Brasileiro. E, no encontro entre os dois, melhor para os cariocas. Com uma atuação consistente e muito segura em pleno Mineirão, o time botafoguense contou com um gol de Canales e um golaço de Camilo, venceu por 2 a 0, e embalou sua terceira vitória seguida no campeonato.
O Botafogo chegou para encarar o Cruzeiro embalado por seus recentes resultados. Afinal, eram quatro vitórias nos últimos cinco jogos. E, com um atuação muita segura, conseguiu uma vitória que muitos davam como improvável pela boa fase do adversário no campeonato.
Com o triunfo, o Botafogo embala um a ótima sequência no Campeonato Brasileiro. Agora, são cinco vitórias nos últimos seis jogos. A vitória em cima do Cruzeiro foi a terceira consecutiva da equipe carioca, e logo contra um Cruzeiro que mostrava claros sinais de crescimento.
primeiro revés em casa
O revés em casa decretou a primeira derrota em casa de Mano Menezes à frente do Cruzeiro nessa segunda passagem. Desde que chegou ao clube, foram nove jogos. Soma cinco vitórias, quatro empates e agora duas derrotas - a primeira para o Santos em seu primeiro jogo após assumir a equipe.
A má notícia também fica por conta do atacante Ábila. O argentino recebeu o terceiro cartão amarelo e não vai jogar o próximo jogo do time, contra o São Paulo, no Morumbi.
muito equilíbrio
Mesmo jogando fora de casa, o Botafogo não se intimidou e tomava as ações da partida. Tinha a bola em seus pés no campo de ataque e não deixava o Cruzeiro confortável. Mas a primeira chance veio em uma bola parada. Victor Luis arriscou um petardo de muito longe da área e quase anotou uma pintura para os visitantes aos 15 minutos.
O lance perigoso fez o Cruzeiro se mexer na partida. A equipe mineira passou a ter mais a bola no seu campo ofensivo e neutralizar o bom início botafoguense. No entanto, a marcação do adversário se mostrava muito eficiente e impedia qualquer chance mais aguda do time de Mano Menezes.
A marca do primeiro tempo foi o equilíbrio. O Cruzeiro passou a imprimir mais velocidade em seu campo de ataque, mas os erros na hora do último passe para definir a jogada se sobressaíram. Chance real mesmo só na falta cobrada por Rafale Sóbis. Sidão se esticou todo e fez uma bela ponte para espalmar e afastar o perigo.
O fim do primeiro tempo ainda reservou a melhor oportunidade do jogo para o Botafogo. Em contra-ataque, Neílton foi lançado em velocidade dentro da área, chutou cruzado e obrigou Rafael a esticar a perna para evitar o gol carioca.
botafogo preciso
O Botafogo voltou ao segundo tempo com Canales no lugar de Sassá. O cruzeiro não mexeu. E o panorama da partida permaneceu o mesmo. Muito equilíbrio entre as duas equipes, que alternavam no domínio e na posse de bola, mas sem criar grandes chances. Uma boa alternativa eram os chutes de longa distância.
O Cruzeiro havia criado duas chances de mais perigo contra o gol de Sidão. Aos 18 minutos, Ábila aproveitou contra-ataque e finalizou cruzado. No minuto seguinte, em mais uma cobrança de falta, foi a vez de Arrascaeta cobrar com força para outra defesa com estilo do goleiro botafoguense.
Só que o Botafogo foi letal. Aos 20 minutos, Victor Luis avança pela esquerda e acha Canales livre na área em bola que Bruno rodrigo não conseguiu cortar. O atacante, de frente para o goleiro Rafael, teve tranquilidade para deslocar o goleiro e fazer o gol dos visitantes em pleno Mineirão.
O jogo ficou no "jeito" para o Botafogo. O Cruzeiro se lançou para frente e deu o espaço que os cariocas queriam para fazer mais um gol. E ele veio com muito estilo. Em belo contra-ataque que veio da esquerda, a bola foi cruzada e Camilo pegou um chutaço de primeira para estufar as redes do Mineirão e anotar um lindo o gol e decretar o grande resultado do Botafogo fora de casa.
próxima rodada
Cruzeiro: quinta-feira (15/09) - 21h (de Brasília) - São Paulo - Morumbi
Botafogo: quarta-feira (14/09) - 19h30 (de Brasília) - Santos - Luso Brasileiro
Botafogo: quarta-feira (14/09) - 19h30 (de Brasília) - Santos - Luso Brasileiro
na tabela
Cruzeiro: 14º lugar - 29 pontos
Botafogo: 8º lugar - 35 pontos
Botafogo: 8º lugar - 35 pontos
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário