Eliminado, Leão dá a entender que árbitro persegue o São Paulo Treinador reclamou de pênalti marcado no início do duelo pela semifinal do Campeonato Paulista



O São Paulo foi eliminado contra o Santos neste domingo com ajuda da arbitragem. Essa é a opinião do técnico Emerson Leão. Segundo ele, o árbitro Paulo César de Oliveira cometeu erros importantes que foram cruciais para o resultado final da partida. O Peixe venceu por 3 a 1 e se classificou para a final do Campeonato Paulista.
Leão deu a entender que o árbitro persegue o Tricolor. O comandante reclamou da marcação do pênalti para os alvinegros logo aos 2 minutos de jogo. Alan Kardec foi derrubado por Paulo Miranda. Na cobrança, Neymar abriu o placar.
– Paulo Cesar é um dos grandes árbitros do Brasil, isso se não for o melhor. Mas está sendo infeliz com o São Paulo. Ficou na geladeira há um tempo depois de alguns erros contra a gente – reclamou Emerson Leão.
– Perguntei para o auxiliar se ele tinha interferido no pênalti e ele disse que não. Quis saber se o árbitro do fundo tinha interferido, e ele falou que também não. O Paulo Cesar tomou a decisão para ele. Estava a mais de 40 metros – completou.
O treinador sempre foi lembrado pelo seu temperamento explosivo, principalmente contra o trio de arbitragem. De uns tempos para cá, porém, ele mudou o estilo e passou a ser mais tranquilo em campo. Apesar da nova versão, Leão reclamou do árbitro da partida neste domingo e criticou a forma com que o futebol está sendo comandado.
– Tenho uma opinião formada sobre a arbitragem. Mas mudei um pouco, deixei de ser expulso. Às vezes eu esqueço e corneto. Acho que não existe regra no futebol. Ele é autoridade máxima e faz o que quer. Quando cortar a parte de interpretação, vai mudar radicalmente. Ele foi infeliz nas duas partes.

Emerson Leão disparou críticas ao árbitro Paulo Cesar de Oliveira (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte   /    Varjota  Esportes - Ce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário