Caso a primeira fase da Taça Libertadores terminasse hoje, o adversário do Corinthians nas oitavas de final seria o Emelec-EQU, justamente quem roubou a vaga do Flamengo na dramática rodada de quinta-feira. A eliminação do Rubro-Negro, porém, não foi comemorada no CT Joaquim Grava. Para o técnico Tite, o Timão precisa se concentrar apenas nele se quiser ser campeão.
– Para o Corinthians é bom fazer o papel dele e não ficar pensando nos outros. Quando você olha o rabo dos outros...Quando o macaquinho fica olhando para o rabo dos outros vem o trem e pega o dele. Aprendi a olhar só para o meu trabalho – afirmou.
Com a vitória por 3 a 1 sobre o Nacional-PAR, quarta-feira, em Ciudad del Este, o Corinthians assumiu a liderança do Grupo 6, com 11 pontos, e garantiu a classificação para o mata-mata. O Timão mira agora o primeiro lugar geral entre os 32 participantes para poder decidir em casa nas fases seguintes.
Neste momento, o Corinthians é o quinto colocado, abaixo de Libertad-PAR, Velez-ARG, Fluminense e Nacional de Medellín-COL. Destes, apenas os paraguaios já realizaram seis jogos, chegando aos 13 pontos. O Timão precisa vencer o Táchira-VEN, quarta-feira, no Pacaembu, e torcer por uma combinação de resultados para alcançar o topo entre os líderes.
Tite acredita que o emparelhamento dos times ainda sofrerá alterações com a última rodada, o que mudaria o adversário alvinegro.
– Isso ainda vai mudar – resumiu.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário