O Londrina tropeçou mais uma vez e empatou com o Roma-PR por 1 a 1 na tarde deste domingo. Precisando do resultado para se manter vivo no Campeonato Paranaense, o Londrina abriu o placar com o artilheiro Alexandre Oliveira, mas sofreu o gol de empate, já nos acréscimos, com gol do goleiro Diego, que cobrou falta da intermediária de defesa e viu a bola quicar antes de estufar a rede.
O placar deixa o Tubarão mais distante da briga pelo título do interior e da Série D do Brasileiro. Com 17 pontos na terceira colocação do estadual, a equipe fica cinco pontos atrás do Coritiba que empatou com o Operário-PR. Na classificação geral, o clube se mantém na quinta colocação com 30 pontos e viu o Cianorte, que venceu o Corinthians-PR, abrir cinco pontos de vantagem.
Para o Roma-PR a situação é mais complicada. Mesmo com o empate, o time permanece na vice-lanterna e soma 15 pontos, quatro atrás do Paranavaí.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. O Londrina recebe o Cianorte às 16h00 (de Brasília) no Estádio do Café. O Roma-PR faz o jogo de vida ou morte com o Paranavaí, também às 16h00, no Estádio Waldemiro Wagner.
Bobeada e empate no final
A partida começou com boa movimentação das duas equipes. A primeira boa chegada foi dos donos da casa. Logo nos primeiros minutos, Robenval quase marcou de cabeça, mas o goleiro Danilo fez boa defesa. Um minuto depois o Londrina deu o troco. Em cobrança de falta, o zagueiro Elson cabeceou com perigo e Spada salvou o Roma-PR.
saiba mais
Fazendo valer o mando de campo, a equipe de Apucarana levava mais perigo ao gol do Tubarão. Aos 17 minutos, Elton cobrou falta com perfeição e Danilo apareceu bem e espalmou. O castigo para o Roma-PR veio logo em seguida. No cruzamento de Fabinho, Alexandre Oliveira antecipou a marcação e cabeceou para o fundo das redes, aos 20 minutos. Após o gol, o jogo diminuiu o ritmo e caiu tecnicamente até o fim do primeiro tempo.
Assim como foi no primeiro tempo, na volta do intervalo os times mostraram disposição e partiram para o ataque. Arthur quase ampliou o marcador aos dois minutos, mas a bola parou no travessão. Dois minutos depois foi a vez do Roma-PR assustar. Luiz Paulo recebeu cruzamento e cabeceou com força, Danilo se jogou e manteve a vantagem no placar.
O goleiro, inclusive, foi o nome do Tubarão na partida. Durante o segundo tempo, o time de Cláudio Tencati recuou e chamou o Roma-PR para o jogo. Em duas chances dos donos da casa, Danilo fez grandes defesas e segurou a vantagem. A chance de matar o jogo veio com Bruno aos 38 minutos. O jogador recebeu na entrada da área, viu Spada adiantado e tentou o toque por elevação. A bola subiu e passou por cima da meta.
O resultado parecia certo e o Roma-PR se jogou todo ao ataque. Sem objetividade, o castigo para o Tubarão veio aos 47 minutos. Em cobrança de falta, o goleiro Diego deu um chutão do campo de defesa em direção a área. Danilo não saiu para cortar, e a bola entrou direto. Placar final, 1 a 1.
Varjota Esportes - Ce. Globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário