A previsão ainda não é definitiva. Mas, em um primeiro momento, o departamento médico do Fluminense trabalha com a expectativa de ter Wellington Nem em campo na segunda partida da decisão do Campeonato Carioca, dia 13 de maio, contra o campeão da Taça Rio - Botafogo e Vasco decidem o título no próximo domingo. O atacante vem evoluindo bem ao tratamento intensivo para curar oestiramento grau 2 no bíceps da coxa direita, sofrido há dez dias, diante do Arsenal de Sarandí-ARG, pela Libertadores. Apesar da previsão atual, a participação do jogador contra o Internacional, dia 10 de maio, pela segunda partida das oitavas de final da competição sul-americana, ainda não está descartada.
Tudo vai depender da resposta de Wellington ao tratamento, que até agora vem sendo considerada dentro da expectativa. Nem trabalha diariamente, de domingo a domingo sem folgas, em dois períodos. Grande destaque da equipe na temporada, o atacante de 20 anos, revelado em Xerém, ainda está na fase de analgesia, o processo para eliminar a dor no local da lesão. Em seguida, passará a fazer fortalecimento muscular na coxa e depois um trabalho de reeducação funcional no gramado, ainda sob a supervisão da fisioterapia, para só então ser liberado para a preparação física do clube.
A recuperação a tempo de jogar já a primeira partida da final do estadual, o próximo compromisso do Fluminense na temporada, dia 6 de maio, no Engenhão, é considerada quase impossível pelos médicos tricolores. Até a lesão. Wellington tinha participado de 20 dos 23 jogos do Tricolor no ano.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário