Time de Marta ganha mais uma e assume ponta temporária na Suécia Craque não marca, mas dá passe para dois na vitória por 3 a 1 do Tyresö


Dessa vez foi sem dancinha de Marta. A craque brasileira não balançou a rede neste domingo, mas deu passe para dois gols na vitória do Tyresö sobre o Jitex por 3 a 1, em Gotemburgo, pela quarta rodada do Campeonato Sueco feminino. Com o resultado, o Tyresö chegou aos 9 pontos e assumiu a liderança do Damallsvenskan, ao menos até esta terça-feira, quando o Umea, ex-clube de Marta, enfrenta o LdB Malmö fora de casa e pode chegar aos 10 pontos se vencer.
Além do resultado e da liderança temporário, o Tyresö volta para casa aliviado com a notícia de que a lesão sofrida por uma das principais jogadoras da equipe, a meia sueca Caroline Seger, logo no início da partida, não é tão grave quando parecia à princípio. Seger, de 27 anos, deixou o estádio diretamente para um hospital de Gotemburgo com suspeita de fratura no tornozelo direito após pisar em falso no gramado depois de uma disputa de bola pelo alto. O lance ocorreu aos 16 minutos de partida, com o placar ainda em 0 a 0.
O Tyresö levou alguns minutos para recuperar-se do susto e abriu o placar aos 30 minutos, após a atacante Madelaine Edlund aprovar passe de Marta. Mas o time da casa não demorou a reagir e menos de 2 minutos depois empatou, num chute da meia Elin Sandgren. Aos 35, novo passe de Marta, novo gol de Edlund. Aos 2 minutos da etapa final, a holandesa Kirsten van de Ven fechou o placar.
A próxima rodada do Damallsvenskan marca o reencontro de Marta com o time onde se projetou no futebol internacional. Na segunda-feira, o Tyresö enfrenta o Umea, na casa do adversário. Pelo time do norte da Suécia, Marta conquistou o tetracampeonato nacional entre 2005 e 2008, além do título europeu de clubes em 2004. 
  Varjota  Esportes - Ce.  /   Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário