Tiradentes e Ceará se enfrentam neste domingo, às 16h, no Estádio Presidente Vargas, no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Cearense 2012. As duas equipes já jogaram entre si neste ano duas vezes. Ambascom vitória do Alvinegro de Porangabuçu: 5 a 1 e outra por 3 a 1.
Desta vez, o treinador Filinto Holanda garante que a parada vai ser mais dura.
- Nós, comissão técnica e jogadores estamos focados e determinados em conquistar um bom resultado diante o Ceará. Sabemos das dificuldades. O Ceará é o time grande da história. Porém, já passei para os atletas que temos que ter determinação e garra - afirmou o comandante do Tigre.
Para o duelo frente o Vovô, Filinto Holanda terá dois desfalques. João Neto e Neílton não jogam por terem recebido o terceiro cartão amarelo. O te´cnico teve, no entanto, toda a semana para preparar os substitutos. No sábado, Filinto Holanda fez o último trabalho com bola e deverá pôr em campo a seguinte equipe: Rodrigues; Ivan, Paulão, Rafael e Alex; Pedro Bambú, Dedé, Wilker e Júnior Cearense; Ribinha e Reginaldo Júnior.
Clima no Ceará é de confinça, mas com os pés no chão
Clima no Ceará é de confinça, mas com os pés no chão
Já no Ceará o clima não poderia ser o mesmo. Confiança total, porém reconhecendo que o adversário poderá surpreender. Por isso, Paulo César Gusmão já pediu para o seu grupo determinação e nada de "sapato alto".
- Não existe time fraco neste futebol cearense. Vocês já observaram isso. Tanto nós como o próprio Fortaleza foram derrotados, e isso é uma prova evidente que o Tiradentes merece todo nosso respeito - afirmou o comandante alvinegro.
Na partida deste domingo, PC Gusmão provavelmente poderá contar com os retornos do volante Heleno recuperado de uma entorse no tornozelo, do meia Reina que já chegou de viagem da Colômbia e Misael que não mais reclama de dores na musculatura da coxa.
Heleno até participou normalmente dos trabalhos com bola na última sexta-feira e nada sentiu. Uma nova avaliação médica deve ser feita no atleta momentos antes do jogo.
Misael fica como opção no banco de reservas e Reina entra como titular, caso Rogerinho não volte a tempo do Pará. O meia compareceu ao sepultamento de seu pai que faleceu na última quarta-feira.
Misael fica como opção no banco de reservas e Reina entra como titular, caso Rogerinho não volte a tempo do Pará. O meia compareceu ao sepultamento de seu pai que faleceu na última quarta-feira.
O time do Vovô que joga contra o Tigre será: Fernando Henrique; Apodi, Thiego, Potiguar e Márcio Careca; Heleno, Evérton, Eusébio e Rogerinho (Reina); Mota e Felipe Azevedo.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário