Tite faz reunião com elenco e pede para time 'esquecer' Libertadores Com partida contra Emelec marcada para o dia 2 de maio, treinador quer equipe pensando apenas na Ponte Preta, adversária no Paulistão


Tite pediu para elenco 'esquecer' Libertadores nesta
semana (Foto: Mauro Horita /AGIF/AE)
A sexta-feira foi de muita conversa entre o técnico Tite e os jogadores do Corinthians. Antes de levar o elenco a campo, no CTJoaquim Grava, o treinador reuniu o grupo para uma determinação: esquecer momentaneamente a Taça Libertadores e pensar apenas nas quartas de final do Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta, neste domingo, às 16h, no Pacaembu.
O treinador quer evitar qualquer possibilidade de empolgação pelos últimos resultados. Na quarta, o Alvinegro goleou o Táchira-VEN por 6 a 0 e assegurou o primeiro lugar no Grupo 6. No domingo anterior, mesmo com o time reserva, bateu a mesma Macaca por 2 a 1, em Campinas, assumindo a liderança da fase de classificação do estadual.
– O Tite conversou conosco que é um jogo só, 90 minutos para definir o nosso futuro. Se deixarmos de correr, acharmos que vai ser fácil, podemos ser surpreendidos. O Paulista é tão importante quanto a Libertadores. Como não tem jogo da Libertadores, temos de pensar no Paulista – afirmou o goleiro JulioCesar.
– Temos de estar preparados. O jogo de quarta foi bom, mas passou. Agora é o Paulista, temos de estar 100% focados nele – emendou Edenílson, volante improvisado na lateral direita.
O Corinthians, aliás, tem tempo para se concentrar no estadual. A primeira partida das oitavas, contra o Emelec-EQU, está marcada para o dia 2 de maio, em Guayaquil. Até lá, caso elimine a Ponte, o Timão enfrentará também Palmeiras ou Guarani pelas semifinais.
– Vai ter bom ter esse tempo pra treinar, pensar 100% no Paulista. Temos um páreo duro, que é a Ponte – disse Julio Cesar. 

 Varjota  Esportes - Ce.   /   Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário