Ceará e Paraná fizeram uma partida eletrizante no Estádio Presidente Vargas na noite desta quarta-feira. O resultado foi um jogo corrido e cheio de emoções, que terminou no placar de 2 a 2.
Em casa, o Vovô atuou de forma bem ofensiva. Mesmo com a liderança isolada no Campeonato Cearense e enfrentando um Paraná totalmente sem ritmo - esta foi apenas a terceira partida da equipe tricolor este ano -, o Ceará não conseguiu construir um resultado positivo em casa.
O Paraná de Ricardinho aguentou bem a pressão e levou o empate para decidir em casa na próxima quarta-feira.
Para se classificar para a próxima fase, o Paraná pode até empatar sem gols ou ficar no 1 a 1. Empate em 2 a 2 leva aos pênaltis. Empate em mais gols, dá a vaga ao Ceará. Qualquer um que vença o jogo de volta passa adiante na competição.
O vencedor do confronto encara o Palmeiras, que se classificou com antecipação ao vencer o Horizonte-CE.
Ceará faz mais pressão, mas Paraná tem melhor aproveitamento no ataque
O Ceará começou arrasador no jogo. Logo no primeiro minuto, Reina cobrou falta, lançou a bola na área e Thiego quase abriu o placar, não fosse a bela defesa de Luis Carlos, que estava bem atento ao lance.
Em seguida, foi a vez de Mota perder duas chances consecutivas. Aos 7 minutos, chutou de primeira, após cruzamento de Felipe Azevedo, mas a bola foi para fora. Aos 8, perdeu cara-a-cara com o goleiro Luis Carlos, que conseguiu salvar com o joelho.
Aos 11 minutos, não deu para o goleiro Luis Carlos salvar. Felipe Azevedo arriscou uma bomba de fora da área e fez um golaço no ângulo esquerdo da meta paranista.
Apodi perdeu a chance de fazer o segundo do time alvinegro. Aos 18 minutos, fez bela jogada individual, entrou na área tricolor, mas não tocou para Mota que vinha livre pelo meio. Apodi arriscou o chute e mandou torto para fora.
saiba mais
O Paraná, que até então não tinha atacado, aproveitou uma bobeira da zaga do Vovô. Aos 21 minutos, Nilson aproveitou cruzamento, na medida, de Elias e mandou para o fundo do gol, sem chances para o goleiro Fernando Henrique.
Após o gol de empate, o Paraná conseguiu equilibrar mais o jogo e anular as principais ofensivas do Vovô. Tanto que o único lance de perigo do Vovô depois disso foi em uma cobrança de falta colocada por Felipe Azevedo, aos 40 minutos, mas que Luis Carlos defendeu bem.
Mas o Paraná também teve boa chance antes do 1º tempo terminar. Aos 46, Luisinho recbeu bom cruzamento de Elias e cabeceou, mas errou e mandou na rede pelo lado de fora.
No 2º tempo, o Ceará começou novamente melhor. Logo de cara, Rogerinho rolou bola para Reina, que acabou chutando errado, por cima do gol de Luis Carlos. Aos 8 minutos, Felipe Azevedo também desperdiçou chutando a bola por sobre o gol.
O Paraná tratou, mais uma vez, de esfriar os ânimos do time alvinegro. Aos 14 minutos, Luisinho recebeu bola na área e deu um toquinho na saída de Fernando Henrique, direto para o fundo das redes, na virada do Paraná.
O Ceará voltou a pressionar, mas não conseguia criar grandes perigos à meta tricolor. Os atletas do Paraná, no entanto, foram cansando e sentindo cãibras. Melhor para o lateral-direito do Vovô, Apodi, que ganhava todas na velocidade. Foi dos pés dele que nasceu o gol de empate do time alvinegro.
Apodi cruzou na medida para Romário, de cabeça, acertar o gol, no contrapé de Luis Carlos, aos 33 minutos.
O final da partida foi dramático. O Ceará buscando o ataque e o Paraná querendo assegurar o resultado de todas as formas possíveis. O árbitro ainda deu 5 minutos de acréscimo, devido as várias paralisações para atendimento dos jogadores paranistas. Nem isto foi suficiente para o Alvinegro conseguir chegar ao empate. A partida ficou mesmo no 2 a 2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário