O treinador Zé Teodoro é, certamente, o técnico mais experiente no comando de um dos três clubes da capital pernambucana, já que Mazola Júnior e Levi Gomes somam pouco tempo à frente de uma equipe profissional de futebol. O técnico tricolor, que já teve passagens por Sport e Náutico antes de chegar ao Santa Cruz, avaliou o momento atual do futebol Pernambucano.
- Eu acho que o Campeonato Pernambucano não serve de parâmetro para o Brasileiro da Série A. Na minha opinião, os profissionais envolvidos, juntamente com a comissão técnica dos clubes, devem reavaliar algumas coisas em seus respectivos clubes. O Santa Cruz e o Salgueiro me parecem que se enquadram no nível do estadual, que está num patamar entre a Série B e a Série C. Mas não há motivo para desespero. Acredito que Náutico e Sport vão ter uma ascensão agora, nesta reta final do Pernambucano, e vão procurar corrigir os erros, pensando no objetivo maior que é montar uma equipe para a Primeira Divisão.
Para Zé Teodoro, não adianta os rivais desperdiçarem todo o planejamento do ano somente em função dos resultados ruins na Copa do Brasil (o Sport foi eliminado pelo Paysandu e o Náutico sofreu uma goleada de 4 a 0 no primeiro confronto contra o Fortaleza).
- É preciso ter a cabeça fria nesse momento e valorizar os jogadores que já estão nos clubes, até porque já foram feitas cerca de 70% das contratações para o ano. Ainda dá tempo de Sport e Náutico montarem um time competitivo para a Série A e acredito que Santa Cruz e Salgueiro também podem melhorar em alguns aspectos.
De acordo com o treinador do Mais Querido, esses baques sofridos no início da temporada ajudarão os clubes pernambucanos a se fortalecerem para o restante do ano. Zé Teodoro espera uma reação de seus adversários justamente no mata-mata, por isso, reiterou a importância de terminar a primeira fase na liderança.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário