Jogada FORTALEZA Base que encaixou



Nedo Xavier conversa com os jogadores antes de escalar a base da equipe que mais encaixou no primeiro turno, agora para as semifinais
FOTO: NATINHO RODRIGUES
Para o jogo da semifinal contra o Horizonte, o técnico Nedo Xavier recorre ao time que mais deu certo no Leão
Ao longo da primeira fase do Campeonato Cearense, o técnico Nedo Xavier utilizou muito a base do time que ele lançará amanhã, às 16h20, no PV, contra o Horizonte, pela semifinal do Campeonato Cearense.

A partir da quinta rodada, o time ficou muito parecido com o que deve jogar amanhã. A rigor, Nedo trocou o goleiro Lopes por João Carlos e o atacante Ray, que se recupera de uma cirurgia no joelho, por Cléo. Quem vê o segundo fazendo boas partidas atualmente, talvez não se recorde que ele não começou o campeonato como titular. Antes, Cléo entrou no decorrer de várias partidas do Estadual.

Coletivo
Nedo orientou treino coletivo ontem à tarde no Estádio Alcides Santos, quando fez apenas duas modificações no time que vem jogando normalmente. O volante Esley cumprirá suspensão automática por expulsão e o atacante Jailson foi punido com o terceiro cartão amarelo. Com isso, voltaram à cena, os jogadores que fizeram grandes partidas no primeiro turno, deixando o time invicto há 15 jogos no Cearense.

O time titular de ontem no treino foi: João Carlos; Rafinha, Ciro Sena, Cléber Carioca e Kauê; Leandro, Lucas, Marielson e Geraldo; Cléo e Rômulo.

"O Lucas e o Rômulo estão perfeitamente adaptados ao time e já sabem o que devem fazer, porque sempre estão entrando. O Rômulo pode não estar numa grande fase, mas ninguém desaprende o que sabe e o Lucas vem sempre sendo utilizado", comentou Nedo Xavier.

O comandante defende que não cometeu injustiças no elenco até chegar à formação titular. "Dei chance a todo mundo. Todos jogaram até que pudéssemos escalar melhor a equipe".

Ontem, foi o primeiro treino coletivo dos quatro mais novos contratados, que podem ser utilizados na Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro.

O zagueiro Wallyson, o volante Elton e os atacantes Marcelo e Assisinho deixaram boa impressão no treino com bola. Mas o tempo que eles passaram no treino ainda não foi suficiente para permitir uma avaliação do técnico. "O treino foi muito curto e não deu para analisar o desempenho deles. Mas nós já tínhamos informações de como jogam", comentou treinador do Leão.

Retorno
Aos poucos, os jogadores do Tricolor que estavam emprestados estão retornando ao clube, como o zagueiro Renato, o volante Rogério e os atacantes Canga e Vinícius. Vai depender do treinador a permanência deles.

Com relação à partida de sábado, foi sorteado, ontem, o trio de árbitros que dirigirá Fortaleza x Horizonte: Avelar Rodrigo, com as assistências de Thiago Brígido e Mardônio Ribeiro.

IVAN BEZERRA
REPÓRTER 
  
  Varjota  Esportes - Ce.  /  DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário