Agora faltam 14. Túlio Maravilha marcou um gol na sua estreia pelo Tanabi, clube que irá disputar a quarta divisão do paulista, em um jogo amistoso contra o RCA Cruzeiro, equipe do futebol amador de Rio Preto, e começou a contagem regressiva em busca do milésimo gol de sua carreira. A partida, que foi realizada no estádio Prefeito Alberto Victolo, em Tanabi, terminou empatada por 3 a 3.
Segundo sua contagem, Túlio agora tem 986 gols e pretende marcar mais sete com a camisa do Tanabi. Os planos do atacante em busca do milésimo gol são fazer mais seis em amistosos pelo time do interior e um em uma partida da quarta divisão - a estreia será no dia 6 de maio, contra o Araçatuba. Depois o Maravilha pretende jogar no Botafogo, onde sonha marcar os sete gols restantes até a marca histórica. Mas a missão não é fácil.
O jogo
O primeiro tempo foi sofrível. Debaixo de muita chuva, cerca de 600 pessoas viram Túlio correr atrás da bola, sem sucesso.
O jogador, que esteve apagado nos 45 minutos iniciais, não fez nenhuma boa jogada, também não chutou a gol e ainda viu a equipe adversário marcar duas vezes. Aos 15 minutos, após uma cobrança de falta na intermediária, Jean deu um peixinho e fez o primeiro. Marconi ampliou aos 24, com um chute no canto esquerdo da meta do goleiro do Tanabi.
Ao sair de campo, Túlio Maravilha justificou sua participação pífia, colocando a culpa no gramado molhado.
- O campo estava pesado. Todo mundo falou que o jogo seria fácil, que era armado, mas não está nada fácil. Mesmo assim, vou marcar um no segundo tempo - prometeu.
Dito e feito...
E como promessa é dívida, Túlio Maravilha conseguiu balançar as redes na etapa final. O Tanabi voltou com outra postura do intervalo. Todos os jogadores começaram a jogar em função do artilheiro dos quase mil gols - na conta dele.
Mas quem marcou o primeiro do Verdão do interior foi Marcelo. Após tabelinha com Túlio, o desconhecido meia diminuiu para o Tanabi. O dia, porém, era de Túlio Maravilha. E depois de diversas tentativas frustradas, ele estufou a rede aos 23 minutos, em uma cobrança de falta.
- Não tenho nem dez gols de falta na minha carreira. Fui bater (a falta) porque a torcida pediu e tive sorte. Não estou acostumado a fazer este tipo de cobrança - comentou o craque, ao sair do gramado.
A torcida, então, foi ao delírio. Os torcedores, que estavam nas arquibancadas do estádio Prefeito Alberto Victolo, cantavam: “Túlio Maravilha nós gostamos de você”.
E o incentivo deu moral ao time de Túlio, que conseguiu virar a partida com João Neri, aos 38. Mas a alegria não durou muito. Em uma bobeira da zaga do Tanabi, o adversário fez o terceiro, aos 42, com Nino.
No twitter
Depois do jogo, Túlio comemorou a atuação com a torcida e também tuítou para os fãs:
- E aí depois dizem que amistoso é mole né?! Na minha estréia no Tanabi S.P em amistoso oficial fiz 01 gol – escreveu em um dos posts.
Em outra publicação, o artilheiro disse que gostaria de ter balançado as redes mais vez.
- Se dependesse de mim eu faria 05,08,10 e aí?... Agora faltam 14 gols para a saga do milésimo gol do Túlio Maravilha.
Varjota Esportes - Ce. Globoesporte
O primeiro tempo foi sofrível. Debaixo de muita chuva, cerca de 600 pessoas viram Túlio correr atrás da bola, sem sucesso.
Dito e feito...
Nenhum comentário:
Postar um comentário