Ferroviário já está virtualmente fora das semifinais do Estadual Equipe amarga lanterna da competição, com apenas quatro pontos conquistados. Precisaria vencer todos os cinco jogos e secar adversários


Fortaleza x Ferroviário pelo Campeonato Cearense no PV (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)Nem Giancarlo, o Artilheiro do Brasil, consegue tirar
o time da lanterna (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)
O sonho acabou. Apesar de a matemática ainda permitir ao torcedor mais otimista acreditar que o Ferroviário pode se classificar à próxima fase do Campeonato Cearense, os números mostram que o time está virtualmente fora das semifinais. A cinco jogos do fim do octogonal da segunda fase, o Tubarão da Barra amarga a lanterna da tabela, com apenas 4 pontos, e precisaria de milagre para terminar a fase entre os quatro primeiros colocados.
Mesmo que vença todos os jogos daqui para frente, alcança somente 19 pontos e 6 vitórias. Significa dizer que Ceará e Guarany de Sobral - que estão em terceiro e quarto lugar, respectivamente - não poderiam vencer sequer uma partida daqui para frente, porque cada um tem 16 pontos e cinco vitórias.
Para piorar a situação, na hipótese de o Ferroviário terminar empatado com alguém, na quantidade de pontos e de vitórias, a vaga no G-4 seria decidida analisando-se o saldo de gols. O Tubarão da Barra precisaria reverter o saldo negativo, que hoje é de -13 gols, o pior entre as oito equipes que participam da competição.
Queda livre
O aproveitamento do clube coral na segunda fase é de apenas 11%, bem diferente dos 62,5% da primeira fase, quando a equipe terminou em segundo lugar, cinco pontos na frente do terceiro colocado. Além disso, o Ferroviário acumula a maior sequência de derrotas seguidas, de toda a sua história. Já são oito, no total. É preciso otimismo de sobra para acreditar que a equipe irá vencer todos os próximos cinco jogos e que todos os placares irão favorecer o Ferrão.
  •  
Sérgio Alves, técnico do Ferroviário, foi contratado para reverter má campanha. Mas ainda não conseguiu
(Foto: Alex Costa/Agência Diário) 

 
               Varjota  Esportes - Ce.               /                 Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário