Tombense empata com Juventude e assegura permanência na Série C Equipe mineira joga melhor em casa, não converte chances em gols, mas administra 0 a 0 no fim para afastar risco de queda. Alviverde pode terminar rodada fora do G4

O Tombense entrou em campo na tarde deste sábado ciente de que bastava deixar o gramado do Almeidão com um ponto na conta para cumprir o objetivo de se manter na Série C do Brasileiro. Missão cumprida. Jogando melhor e controlando a partida durante a maior parte do tempo, a equipe mineira empatou em 0 a 0 com o Juventude e assegurou a permanência na terceira divisão do ano que vem. Na briga por uma vaga na próxima fase, o clube gaúcho se complicou em relação ao G4.
Com o resultado, o Gavião vai a 17 pontos, na sétima colocação, e não pode mais ser alcançado simultaneamente por Guaratinguetá e Madureira, que se enfrentam neste domingo. O Juventude vai a 26 pontos, mas pode terminar a rodada fora do G4, caso a Portuguesa vença o Caxias ou o Guarani supere o Brasil por diferença superior a três gols.
Na última rodada da primeira fase, o Tombense visita a Portuguesa, domingo, às 16h, no Canindé. No mesmo dia e horário, o Juventude recebe o Guaratinguetá no Alfredo Jaconi.
Precisando apenas de um empate para afastar o risco de rebaixamento, o Tombense começou melhor. A primeira grande chance foi aos 15 minutos, quando Gedeilson achou Daniel Amorim na grande área e o atacante perdeu oportunidade clara. A equipe mineira seguiu melhor, levando perigo principalmente em arremates de fora da área, com Betinho e Mateus Silva, que acertou bola na trave do gol defendido por Elias aos 45 do primeiro tempo. O Juventude até tentava finalizar, mas errava o alvo ou ficava na marcação. Apesar da melhor atuação do Gavião, as duas equipes foram para o intervalo sem balançarem as redes.
A tônica do primeiro tempo de repetiu no segundo. O Tombense tinha mais a bola, levava mais perigo, mas não convertia a vantagem em gol. Aos 18, Betinho obrigou Elias a fazer grande intervenção após jogada na direita. Joilson armava o jogo para o time da casa. Vindo do banco, Kelvy dava velocidade ao meio de campo gaúcho. A partir da metade da etapa final, o Tombense passou a utilizar o volume de jogo superior para ficar mais com a bola e não correr riscos. Esse ritmo seguiu até os minutos finais, e o 0 a 0 foi preservado. 

 Varjota  Esportes - Ce.        /            Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário