Quem viu o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, em junho desabafar contra a CBF por ocasião da saída do Tite, não deve ter entendido nada quando viu a seleção brasileira treinando na Arena do Corinthians, em Itaquera, pouco mais de um mês depois. Ou ao ver três jogadores que servem à seleção usando o CT Joaquim Grava para treinar para as eliminatórias.
Roberto de Andrade havia sido duro e contundente na coletiva de imprensa quando decretou o rompimento com a entidade. Ele acusou a gestão de Marco Polo Del Nero de ter agido "sorrateiramente" ao levar Tite e sua comissão técnica sem ter lhe consultado, conforme afirmou na época:
"Sabemos que todos têm o direito de querer o melhor para as suas vidas. Então, não seria diferente se falassem comigo. Mas, se querem o respeito do Corinthians e de qualquer outro clube, deveriam ter feito isso. Isso mostra como a CBF faz tudo sorrateiramente. É algo que não admito"
"Não sei se posso chamar de ruptura. Mas não estou satisfeito", disse o dirigente, logo após completando: "Podemos chamar de ruptura, sim."
A CBF chegou a emitir nota oficial desmentindo o presidente corintiano, informando horários e dias das mensagens enviadas ao dirigente, com as tentativas de contato por parte da entidade.
"Chupa Corinthians" em transmissão oficial
No meio disso tudo, teve ainda torcedor injuriado ao perceber que o canal de transmissão oficial da CBF deixou vazar um áudio com os dizeres "Chupa Corinthians", quando o repórter da entidade finalizava a transmissão do sorteio da Copa do Brasil.
O Blog tentou contato com as duas partes para entender como se deu esta parceria e em quem a costurou. Se foi uma reaproximação institucional ou apenas entre comissões técnicas. Não tivemos resposta até o momento.
Mas fica a pergunta. O que levou o presidente a perdoar a CBF tão rapidamente?
Se o esbravejo foi público, que também sejam as pazes.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário