Fortaleza derrota o Ferroviário e afunda o Tubarão na competição Tricolor de Aço segue na cola do rival Ceará e acumula 49 pontos. Enquanto os corais seguem na zona de rebaixamento

O Fortaleza não quis saber da situação do Ferroviário e o venceu pelo palcar de 3 a 1 em partida realizada na tarde deste domingo, no Estádio Presidente Vargas. Marcaram para o Leão do Pici Jaílson, aos 30 minutos do primeiro tempo e Geraldo, duas vezes, aos 10 (de pênalti) e 33 da etapa final. Bruno Paulista descontou para o Tubarão da Barra.
Com a vitória, o Tricolor de Aço segue na cola do rival Ceará e acumula 49 pontos. O Fortaleza encerra a fase classificatória jogando contra o Crateús, no próximo domingo, às 16horas, no Estádio Barrosão. Já o Ferroviário encara o Guarani de Juazeiro, no mesmo dia e horário, no Estádio Moraizão, em Maranguape.

Clássico disputado no primeiro tempo
Jogadores do Ferrão bem que tentaram, mas não
deu certo(Foto: Rodrigo Carvalho/Agência Diário)
A partida iniciou com o Fortaleza todo pressão em cima do Ferroviário. Logo aos dois minutos, após um rápido ataque, Geraldo lançou para Cléo que bateu por cima do gol de Handerson. Minutos depois foi a vez de Jaílson chutar forte e Handerson bem colocado fazer bela defesa.
O Tricolor de Aço era só ataque. Aos 16 minutos, em seguida a um bate-rebate, Geraldo sozinho mandou para fora. Fortaleza perdia ali a melhor oportunidade de abrir o marcador. O Ferroviário só foi aparecer no jogo aos 18 com o atacante Canga. Lateral-direito Rafinha passou livre e cruzou na medida para Canga de cabeça mandar por cima do gol de João Carlos.

De tanto insistir, o gol do Leão saiu com Jaíson. Geraldo dominou e tocou para o atacante leonino que não perdoou.Ferroviário 0 x 1 Fortaleza. O Tricolor não se acomodou e quase marcava o segundo. Depois de uma bela triangulação do Fortaleza, a bola sobrou para Esley, que bateu na entrada da área e Handerson mandou para escanteio.
O Ferrão que precisava de uma vitória foi para cima e empatou o jogo. Aos 37 minutos, Rafinha fez um carnaval e cruzou para a pequena área. Bruno Paulista de calcanhar empatou a partida. Um golaço. Ferroviário 1 x 1 Fortaleza. O Ferrão gostou do jogo e teve pelo menos duas chances de virar o placar. Mas o tempo era curto e as esperanças corais ficaram para o segundo tempo.
Tubarão vacila, faz pênalti polêmico e Leão aproveita
 O Fortaleza voltou bem melhor para o segundo tempo. Logo no primeiro minutos, Cléo recebeu sozinho e de cara para Handerson conseguiu mandar para longe do gol do Ferrão. Quando o Tubarão se organizava para entrar novamente no jogo, o árbitro Carlos Custódio marcou pênalti para o Fortaleza. Duvidoso por sinal. Geraldo pegou a bola, ajeitou e não quis saber e fez o segundo do Leão.Ferroviário 1 x 2 Fortaleza.
Aí o Ferroviário ficou nervoso na partida. Passou a errar muitos passes e não conseguia entrar na área leonina. O Tricolor explorava só nos contra-ataques. Aos 12, Geraldo levantou para área e Jaílson de cabeça mandou na trave. Quase o Leão fazia o terceiro. Canga era o jogador mais arisco, porém sozinho não tinha como fazer alguma coisa. Para piorar ainda mais a situação do Ferrão, aos 33, Bismarck lançou Cléo que tocou para Geraldo. O G-38 com calma dominou e chutou colocado ampliando o marcador no PV. Ferroviário 1 x 3 Fortaleza.
O time de Nedo Xavier teve Jaílson expulso de campo. Mesmo assim, o Ferrão não soube aproveitar a situação e o Leão teve pelo menso três chances de ampliar o marcador e sair de campo com mais uma goleada. 
  Varjota  Esportes - Ce.   /   Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário