Bahia anuncia contratação de Jorginho para substituir Caio Júnior Treinador assinou contrato até dezembro deste ano e tem como missão evitar o rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro

O novo treinador do Bahia está definido. Pouco menos de um dia depois de Caio Júnior anunciar a decisão de deixar o clube, a diretoria confirmou o acerto com Jorginho. O treinador assinou contrato até dezembro deste ano e tem como missão evitar o rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro.
O novo técnico e o auxiliar Ânderson Lima vão se encontrar com o elenco do Bahia em São Paulo, onde o Tricolor vai enfrentar o Santos pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Como o treinador havia adiantado, pode até ficar no banco de reservas já nesta quarta-feira. A expectativa é de que Jorginho seja apresentado na próxima quinta-feira, já que deve voltar de São Paulo com a delegação tricolor.
Jorginho pode ficar no banco de reservas nesta quarta-feira (Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR)
Jorginho conquistou o título da Série B do ano passado no comando da Portuguesa, mas foi demitido este ano. No Atlético-PR, ficou por apenas nove partidas na disputa da Segunda Divisão. Além das duas equipes, ele passou ainda por União Mogi-SP, Palmeiras, Goiás e Ponte Preta.
Jorginho será o terceiro treinador do Bahia nesta temporada. Desde que o Tricolor retornou para a Série A do Campeonato Brasileiro, já são oito técnicos em apenas dois anos. Desde o início do ano passado, o treinador que teve o melhor aproveitamento no clube foi Vagner Benazzi, que foi demitido após 13 partidas, com 69,2% de aproveitamento dentro de campo.
Em seguida vem Paulo Roberto Falcão, com 36 jogos e 53,7%. Joel Santana aparece na quarta colocação com 48,4% de aproveitamento em 22 jogos. Chiquinho de Assis está logo atrás do carioca. Efetivado por apenas três jogos, o auxiliar técnico conseguiu 44,4%. René Simões aparece na antepenúltima colocação com 37,5% de aproveitamento em 24 partidas disputadas. Ele está à frente somente de Caio Júnior (30%) e Rogério Lourenço, que, em cinco jogos, teve aproveitamento de 26,6%.
Situação delicada
A missão de Jorginho à frente do Bahia não será nada tranquila. O Tricolor terminou o primeiro turno da competição fora da zona de rebaixamento, com apenas um ponto a mais que o Palmeiras – primeiro clube no Z-4.
O aproveitamento do Bahia no Brasileiro é de 29,4%. Nos 19 jogos já disputados, o Tricolor conseguiu 17 pontos. O ponto fraco da equipe foi o estádio de Pituaçu, onde ganhou apenas uma partida. Os dois outros triunfos foram conquistados como visitante. 


  Varjota   Esportes - Ce.      /          Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário