D do Brasileirão (Foto: Reprodução/TV Acre)
Vilhena e Atlético-AC se enfrentam pela segunda vez na competição neste domingo. A bola vai rolar a partir das 18h no Estádio Portal da Amazônia, na cidade de Vilhena, cerca de 700 km distantes da capital, Porto Velho. A partida é válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, que em caso de vitória do Vilhena pode lhe render a classificação antecipada, já o time acreano ficará mais próximo da classificação.
Com 12 pontos em 6 jogos, o Vilhena segue um ponto apenas atrás do líder Remo-PA, e com três vitórias consecutivas. A última em cima do próprio Atlético-AC com o placar de 2 a 0. O representante acreano segue com 10 pontos em 6 jogos e uma boa campanha fora de casa, em uma delas venceu o Penarol-AM por 5 a 1.
O jogo terá transmissão em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.
O Vilhena quer a classificação antecipada
Mais tranquilo e com a vantagem do mando de campo, o Vilhena quer aproveitar o apoio da torcida ‘Lobos do Cerrado’ e garantir a classificação em casa. Desta vez, Éder Taques tem mais opções no banco de reservas e irá contar com o retorno do lateral Maycon Paulista que cumpria suspensão. O time não perde no Portal da Amazônia há um ano. A última derrota foi para o Espigão, por 2 a 1, na semifinal do Estadual em 2011. Desde então, foram 11 jogos, 9 vitórias e 2 empates.
- Esperamos que a torcida compareça, pois este é um jogo importante e temos que ter o apoio do torcedor. Temos visto a movimentação dos outros times para convocar o torcedor. Não podemos ser diferente, temos que mobilizar, dar um empurrão a mais - explica Taques.
Para o confronto o comandante do Lobo do Cerrado testou até duas formações durante essa semana. Mas como em time que está ganhando não se mexe, Taques deve manter o estilo de jogo.
- A forma que viamos atuando foi a que nos deu três vitórias consecutivas e a gente não pode chegar nesse momento e querer mudar - explica.
Já o Atlético-AC é vencer ou vencer
Só interessa a vitória ao Atlético-AC, de acordo com o preparador físico da equipe Afonso Alves, que trabalhou alguns coletivos e treinos na última semana, todos estão cientes que precisam vencer. Mas apesar disso, vão entrar em campo com cautela. Até porque sabem que não será fácil enfrentar o Vilhena no Portal com o apoio da torcida.
Mesmo com a derrota diante do Vilhena por 2 a 0 em casa no último jogo, o time acreano quer manter o bom desempenho fora dela.
- A gente tem um retrospecto melhor fora de casa. Até pelo estilo de jogo o Atlético, não temos muita opção senão ir pra frente e buscar o resultado - disse Gilmar Sales, técnico do Atlético-AC.
O trio de arbitragem será formado pelo árbitro Alinor Silva da Paixão, auxiliado por Fábio Rodrigo Rubinho e Marcelo Grando. O quarto árbitro será Arnoldo Vasconcelos Figarela.
Vilhena: O time rondoniense vai a campo com Dida; Maicon Paulista; Mário e Alex; Guajará; Diego Corbari, Felipe Sorbara, Cucaú, Edilsinho, Diego Siqueira e Cabixi. Na reserva: Romarinho; Felipe e Victor Hugo, Felipe Casagrande.
Atlético-AC: Máximo; Jonas, Ceildo, João Carlos e Fábio, Dragodara, Sandro e Josy, Jesse, Ailton e Eduardo. Reservas – Franco, Felipe lateral diretoro, Alfredo lateral esquerdo, Renato, Leandro, Joel e Lelão.
Atlético-AC: Para a partida o técnico Gilmar Sales não poderá contar com o lateral Renan e o zagueiro Marquinhos (suspenso com 3 cartões amarelos).
Atlético-AC: Na linha de frente do time acreano que tem Josy, Jesse, Ailton e Eduardo. Segundo Sales estes jogadores podem fazer a diferença.
Gilmar Sales, Técnico do Atlético-AC: “Essa mudança na data do jogo atrapalhou apenas o Atlético. Mas no futebol brasileiro é assim mesmo. Se lá em cima (Séria A) tem essas coisas, imagina na série D”.
*Está é a primeira que o Atlético-AC participa do Campeonato Brasileiro da Série D. A equipe ocupa a terceira posição do Grupo A1 com 10 pontos em 6 jogos.
Está é a segunda vez que os times se enfrentam. Na última partida o time rondoniense levou a melhor, vencendo por 2 a 0 o time acreano no estádio Arena da Floresta, na cidade de Rio Branco (AC).
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário