Guarani supera 'trauma' de 1º tempo, toma susto no 2º e derrota o Boa Com gols de Fernando e Oziel, Bugre vence a segunda seguida fora. Já o time mineiro, após sucumbir diante do Avaí, amarga nova derrota na Série B


Joinville, Barueri, América-RN, Avaí, São Caetano. Foram vários os maus primeiros tempos feitos pelo Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta noite, aconteceu o contrário - um ótimo início e problemas no fim. Aproveitando os espaços deixados pelo Boa Esporte na defesa, o Bugre matou a partida ainda na primeira etapa e, apesar do susto nos 45 minutos finais, venceu por 2 a 1, no Estádio Melão, em Varginha, e garantir a quarta rodada de invencibilidade na competição.
Mesmo com Fumagalli no banco de reservas, o time paulista aproveitou - e bem - as bolas paradas para construir o resultado fora de casa. Fernando, de cabeça, abriu o placar após cobrança de escanteio de Oziel. Depois, o mesmo Oziel, desta vez em cobrança de falta, deixou o seu nas redes mineiras. Sidney tentou mudar o Boa para a segunda etapa, mas o máximo que conseguiu foi um gol, marcado por Fernando Karamba.
Rafael Oliveira passa por Radamés: Bugre chega ao quarto jogo invicto (Foto: Pakito Varginha / Futura Press)
O Guarani conquistou a segunda vitória consecutiva fora de casa (a primeira foi sobre o São Caetano, no ABC paulista) e começa a dar sinais de que pode reagir. Com 28 pontos, o time assume a 11ª posição, oito pontos abaixo do Goiás, primeiro time dentro do G-4 e que enfrenta o Paraná neste sábado, em Curitiba.
Enquanto isso, o Boa mostrou mais um capítulo de sua irregularidade ao perder a segunda partida seguida. O desempenho em Varginha também deixa a desejar: quatro vitórias, quatro empates e três derrotas. A equipe mineira se mantém com 25 pontos.
Boa e Guarani voltam a campo na terça-feira, mais um dia de rodada cheia. Agora fora de casa, o time de Varginha visita o Atlético-PR, às 19h30, no Estádio Janguitão, em Curitiba. Já o Bugre recebe no Brinco de Ouro o Joinville, também às 19h30.
Bolas paradas colocam paulistas em vantagem
O Boa Esporte iniciou a partida com muitos erros no ataque. Logo no primeiro minuto, Vanger recebeu dentro da área e bateu de perna esquerda, à direita do gol de Emerson. Minutos depois, Radamés encontrou Marcelo Macedo, mas o atacante chegou atrasado e não conseguiu a finalização. Os mineiros não deixavam o Guarani respirar.
O Bugre só conseguiu se impor a partir do 12º minuto e, em um lance de bola parada, abriu o placar. Oziel cobrou escanteio pelo lado direito e achou Fernando livre na pequena área. O zagueiro, livre, desviou de cabeça e venceu Daniel para marcar seu primeiro gol com a camisa alviverde.
A mínima vantagem no placar deu tranquilidade ao Guarani, que não levou mais sustos no primeiro tempo. Ao contrário: até ampliou a vitória. Em novo lance de bola parada, Oziel cobrou falta com categoria por cima da barreira. Daniel ficou imóvel no centro da meta e nem arriscou pular.
Mudanças até fazem efeito, mas Boa erra demaisSidney apostou nas alterações para inverter o placar. Petros e Fernando Karamba substituiram Francismar e Everton, com o objetivo de anular a saída de bola do Guarani. Por alguns minutos, o plano deu certo. Logo aos 30 segundos, Radar teve a chance de balançar as redes e até fez, mas a rede pelo lado de fora. O chute assustou Emerson.
A pressão, aos poucos, foi se diluindo. Com a terceira mudança em campo - Jajá no lugar de Vanger -, o Boa seguiu criando, mas sem pressionar. Radamés, em cobrança de falta, forçou grande defesa de Emerson. Depois, Jajá teve a chance de chutar por cobertura após falha de Alex Barros, mas errou o pé.
Quando parecia que o Guarani reassumiria o controle da partida, com a entrada de Fumagalli, o time sofreu o gol. Após jogada pela direita, Fernando Karamba girou sobre Rodrigo Arroz e bateu de perna esquerda. O chute saiu fraco, mas Emerson demorou a cair e aceitou. Era a faísca que a partida precisava para pegar fogo.
O fogo, porém, virou uma brasinha. Ao invés de sufocar o adversário em busca do empate, o Boa Esporte não soube atacar o Guarani. Sequer forçou Emerson a fazer uma grande defesa. Melhor para o time de Campinas, que cozinhou a partida com substituições e voltou para casa com a vitória. 

 Varjota  Esportes - Ce.         /           Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário