De virada, Guarani encerra série invicta do São Caetano na Série B Fora de casa, time de Campinas venceu por 2 a 1 e se afastou mais ainda da zona de rebaixamento

SÃO CAETANO DO SUL - De virada, o Guarani encerrou neste sábado a série invicta de 16 jogos do São Caetano nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro. A vitória, pelo placar de 2 a 1, foi conquistada fora de casa, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, na última rodada do primeiro turno.
Veja também:
link
Atlético-PR bate Paraná e se aproxima do G4 da Série B
link
Joinville bate Goiás e assume 3.º lugar da Série B
Com o revés, o time do ABC caiu uma posição na tabela, mas segue dentro do G4. Em quarto lugar, segue com 34 pontos. O Guarani, por sua vez, se afastou ainda mais da zona de rebaixamento, agora com 24 pontos.
Mesmo sem se sobrepor ao Guarani, o São Caetano fez valer o mando de campo 17 minutos, em uma rápida jogada de ataque. Éder ganhou na dividida e bateu de três dedos, sem chances para Emerson abrir o placar. O time visitante tentou no final realizar uma pressão em busca do gol de empate, mas não conseguiu criar nenhuma grande jogada.
No segundo tempo, o Guarani voltou melhor, pressionando. Aos 19 minutos, Ademir Sopa foi segurado por Leandrão, dentro da área. Pênalti. O meia Fumagalli, que tinha acabado de entrar em campo, foi para bola e bateu com categoria, deixando tudo igual.
O jogo ficou aberto, com os dois times buscando o ataque. O equilíbrio foi encerrado aos 33 minutos, quando Rafael Oliveira cometeu falta dura e foi expulso, deixando o Guarani com apenas dez jogadores em campo.
Mesmo em desvantagem numérica, o time de Campinas buscou o segundo gol. Aos 39 minutos, Fumagalli cobrou falta na medida para Rodrigo Arroz, que só desviou para o fundo das redes, garantindo a vitória dos visitantes.
Os times voltam a campo na próxima terça-feira, na abertura do returno. O Guarani enfrenta o Paraná, às 19h30, em Campinas. O São Caetano vai encarar o ASA, em Arapiraca, no mesmo dia, às 21h50.
SÃO CAETANO 1 x 2 GUARANI
SÃO CAETANO - Luiz; Samuel Xavier, Gabriel, Wagner e Diego; Augusto Recife, Moradei, Éder e Pedro Carmona (Geovane); Danielzinho (Vandinho) e Leandrão (Somália). Técnico: Sérgio Guedes.

GUARANI - Emerson; Oziel, Rodrigo Arroz, Fernando e Alex Barros; Jackson (Fumagalli), Fábio Bahia, Ademir Sopa e Danilo Sacramento; Schwenck (Willian Favoni) e Rafael Oliveira. Técnico: Vadão.
GOLS - Éder, aos 17 minutos do primeiro tempo. Fumagalli, aos 18, e Rodrigo Arroz, aos 39 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Ademir Sopa, Rafael Oliveira e Schwenck (Guarani); Leandrão e Gabriel (São Caetano).
CARTÃO VERMELHO - Rafael Oliveira (Guarani).
ÁRBITRO - Rodrigo Braghetto (SP).
RENDA - R$ 7.510,00.
PÚBLICO - 1.047 pagantes.
LOCAL - Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP). 

 Varjota  Esportes - Ce.        /         Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário