Ernando diz que Goiás não deve desanimar: 'Ainda restam 19 jogos' Apesar do time esmeraldino ter ficado fora do G-4 da Série B após o fim do primeiro turno, zagueiro mostra confiança para a conquista do acesso

Ernando diz que Goiás não pode desanimar
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Após ter ficado 11 jogos sem perder, o Goiás encerrou o primeiro turno da Série B de uma maneira que não estava nos planos do técnico Enderson Moreira. Com duas derrotas e um empate, o time saiu do G-4 e ocupa o quinto lugar, com 33 pontos. A distância para os líderes Vitória e Criciúma já é grande, no entanto, o clube ainda tem 19 partidas para tentar entrar na zona de acesso e voltar à Série A. Segundo o zagueiro Ernando, o Goiás deve se preocupar com o fato de não ter conseguido se firmar na competição, mas não pode desanimar.
- Ficamos sempre preocupados quando não estamos no G-4. Infelizmente tivemos chances, os resultados ajudaram e nós poderíamos estar na terceira colocação. Mas ainda restam 19 jogos, são muitas partidas. Temos que ter uma boa sequência de vitórias para garantir nossa colocação na zona de acesso. Para isso, contamos com a torcida. O Joinville, por exemplo, soube usar isso muito bem. Vamos ter partidas difíceis, como a próxima, contra o América-RN, mas temos condições de somar os resultados necessários.
Para o zagueiro esmeraldino, o Goiás deve ter cuidado para que concorrentes como Joinville e São Caetano não se distanciem, pois os dois líderes do torneio, Vitória (44 pontos) e Criciúma (42 pontos) já deixaram os adversários para trás.
- Estamos sempre ligados. Sabemos que faltam 19 jogos, como eu falei, mas acho que Criciúma e Vitória já estão muito longe. Temos que brigar pela terceira ou quarta vaga para a Série A.
Ernando ainda lamentou a derrota por 1 a 0 contra o Joinville, no último sábado. O Goiás conseguiu segurar o rival até certo ponto, mas não teve forças para fazer o primeiro gol e dificultar as ações do oponente.
- A gente começou com um ritmo forte, no campo do Joinville. Controlamos bem o jogo, tivemos posse de bola, porém, infelizmente nós tomamos o gol primeiro. Se a gente saísse na frente seria uma vantagem muito boa para controlar o jogo.
O Goiás volta a campo nesta terça-feira, às 21h50m, contra o América-RN, no estádio Serra Dourada. O time goiano é o quinto colocado, com 33 pontos, enquanto a equipe potiguar está em sétimo, com 31 pontos.

 



 Varjota  Esportes - Ce.    /     Globoesporte
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário